Moradores do Riviera Park fazem reivindicação ao Legislativo

Descontentes com a falta de um trevo de ligação da BR 251 aos bairros Vale do Amanhecer e Riviera Park, moradores vão ao Legislativo entregar 'abaixo assinado' e pedir providências. Eles reivindicam a onstrução de um trevo próximo ao ribeirão Santa Rita que, infelizmente, não foi pensado na ocasião da execução do projeto.

Desde a década de oitenta que Unaí possui ligação asfáltica com a capital do país. Agora, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o governo Federal resolveu fazer a duplicação da mesma no perímetro urbano da cidade. Até ai tudo bem, ótimo. Acontece que o projeto de duplicação da rodovia não observou as reais necessidades dos moradores e do comércio da região que ficaram ilhados sem um devido acesso a seus bairros.

Os moradores dos bairros Vale do Amanhecer e Riviera Park e ainda os do loteamento Park Areia e fazendeiros da região do Raio, se quiserem ir para suas casas tem que percorrer uma distância duas vezes maior que a usual, fazer o retorno em sentido a cidade e só assim pegar o acesso aos bairros. Esse problema se resolveria com a construção de um trevo próximo ao ribeirão Santa Rita que, infelizmente, não foi pensado na ocasião da execução do projeto.

Descontentes com a situação e procurando providências, estiveram na Câmara Municipal, nesta ultima segunda-feira (27/09), dezenas de moradores dos bairros citados, representados pelo senhor Luciano Pantaleão, que discorreu sobre as necessidades solicitadas pelos moradores. Para Pantaleão, a solução simples seria construção de um trevo de acesso aos bairros na altura do ribeirão Santa Rita e, durante seu pronunciamento, lembrou que o projeto não beneficia moradores, pedestres, ciclistas e nem mesmo o comércio local. O representante dos moradores falou ainda sobre a consciência politica e social dos governantes que não podem de forma alguma deixar centenas de famílias a mercê de um erro que não foi analisado em tempo.

A TAMASA, empresa responsável pela obra alega que não tem poder de alterar o projeto, apenas o executa e, a Administração, teme que uma possível paralisação das obras para verificar o erro, possa fazer com que a mesma paralise de vez e fique ainda por anos sem solução.

O presidente do Legislativo, vereador Euler Braga, acompanhado dos demais membros da Mesa Diretora, recebeu o 'abaixo assinado' que será enviado ao DNIT acompanhado de um oficio assinado por todos os vereadores, alertando ao departamento sobre o erro e solicitando, mais uma vez, a inclusão do trevo de acesso que irá conter a perda dos moradores em termos de acessibilidade e de tempo para executar o trajeto.