Legislativo de Unaí realiza 2ª Reunião Especial

A Câmara de Vereadores recebe a visita do Poder Executivo que falou sobre as obras do córrego Canabravinha ....
Legislativo de Unaí realiza 2ª Reunião Especial

Executivo e Legislastivo unidos em prol da população

Na ultima quinta-feira, dia 29, a Câmara de Vereadores de Unaí abriu as portas de seu Plenário para a realização de sua Segunda Reunião Especial, para que fossem ouvidos os senhores: Engenheiro da Prefeitura Municipal, que na ocasião estava oficialmente representado pelo senhor José Luciano Martins, o Engenheiro Civil, senhor Durval de Mendonça, o Procurador Geral do Município, Doutor Marco Aurélio e o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, senhor Olímpio Antunes Ribeiro Neto, que falaram sobre as obras do córrego Canabravinha.

Segundo o Presidente do Legislativo, Vereador Euler Braga, que abriu os trabalhos, o questionamento sobre a obra se dá devido a grande procura de informações por parte da população que quer ver o final das obras em menor espaço de tempo. Ainda segundo Euler Braga, com a paralisação das obras devido as chuvas e com a travessia do córrego via rua Antônio Brochado interditado a mais de seis meses no local de sua ponte, acabou por deixar a população e principalmente os moradores próximos ao local, apreensivos com a demora do termino da obra, que não só atrapalha os transeuntes normais do dia-a-dia, como também diminuiu em muito o faturamento dos comércios locais que viram seus fregueses migrarem para outros locais.

Em uma reunião que teve a duração de quase três horas, os representantes do Poder Executivo, disseram que, tirando o tempo parado devido as chuvas, as obras, que já voltaram ao seu funcionamento normal, estão com o novo cronograma em dia e que o prazo máximo para o termino de todas as etapas, de acordo com o Governo Estadual, que libera a verba em parcelas, será em dezembro deste ano.

Ponte da rua Antônio Brochado

Durval de Mendonça, disse que o trabalho de construção da ponte deverá durar em torno de 15 dias porém, a mesma deverá ficar em estado de 'cura ' durante mais 28 dias para que suas vigas se firmem de acordo com os procedimentos de engenharia.

Muita discussão se ouviu sobre os trabalhos e nada que pudesse desabonar o Poder Executivo, relacionado a obra foi verificado. O Engenheiro José Luciano Martins, ficou ainda de trazer ao Plenário, uma mostra computadorizada sobre os trabalhos realizados e uma perspectiva de como ficará o projeto ao termino desta etapa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial/ Câmara de Vereadores de Unaí