Legislativo de Unaí entre as 100 Câmaras do país

A Câmara de Vereadores de Unaí foi escolhida, juntamente com mais 99 Câmaras Municipais do país, para servir como modelo em questão de qualidade, atendimento, informatização e interligação entre as mesmas.
Legislativo de Unaí entre as 100 Câmaras do país

Anderson Ribeiro, Thiago Torres, Edson Ferrão (CPD), José Geraldo, Diretor de Administração, Presidente Euler Braga e o Consultor do Interlegis, Enio Vioti na entrega dos equipamentos.

O INTERLEGIS é um programa desenvolvido pelo Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem como missão, modernizar e integrar o Poder Legislativo em seus níveis federal, estadual e municipal , promovendo a transparência desse poder perante a sociedade. O Interlegis trabalha em nome de um Legislativo Moderno e Integrado e para tanto, escolheu entre as mais de 5.500 mil câmaras municipais de país, 100 delas para que se servissem de 'padrão' para as demais. Unaí mais uma vez sai na frente, sendo escolhido uma delas e se prepara para ainda mais melhorar seus trabalhos em prol de seu município. A intenção do Interlegis é que em futuras etapas, todas as câmaras, de deputados, senadores e vereadores, possam estar interligadas em termos de tecnologia, informação, capacitação e principalmente, comunicação entre esse Poder.

Na ultima terça-feira, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Euler Braga esteve em Brasília, juntamente com o Diretor Administrativo, senhor José Geraldo, toda a equipe do CPD (Centro de Processamento de Dados), Anderson Ribeiro, Thiago Torres e Edson Ferrão, e ainda a assessoria de comunicação, para receber do Interlegis equipamentos, computadores e impressora, totalmente sem custos, que irão se juntar aos já existentes nesse Legislativo, otimizando os já bons trabalhos apresentados. Segundo o senhor Enio Viotti, Consultor do Interlegis, “ o propósito maior do senado, que é mantenedor do Interlegis é um dia ver todas as câmaras do país interligadas e trabalhando em cem por cento de sua demanda, queremos simplesmente a união do poder para facilitar o trabalho de todos”. Já o presidente do Legislativo de Unaí deixa claro e frisa sempre que este não é mérito só dele, pois os trabalhos tiveram inicio na presidência do Vereador Juca da Coagril e que devido a importância do projeto não mediu esforços para a concretização do mesmo. A Câmara de vereadores de Unaí sempre se primou pelo bom atendimento e pela serventia, até além de seus deveres para a comunidade que a elege, agora com mais este suporte continuará a servir como sempre, respeitando e dando dignidade a seu cidadão. Ganha a Câmara. Ganha o cidadão e ganha o município que passa a ser pólo também no Legislativo.