Legislativo de Unaí e IBAMA realizarão Oficina de Pesca Infantil

O Presidente do Legislativo de Unaí, Vereador Euler Braga conseguiu junto ao IBAMA uma semana inteira de cursos voltados para os alunos da rede municipal de ensino no sentido de orienta-los nos procedimentos da pesca e preservação do meio ambiente.

Como já tinha iniciado os contatos ainda no primeiro semestre deste ano, o Vereador Euler Braga esteve nesta ultima segunda-feira na sede nacional do Instituo Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, onde foi recebido pela secretária Dina Queiroz e pelo Analista Ambiental Daniel Vieira, para decidirem sobre uma data para que técnicos do instituto pudessem estar em Unaí ministrando palestras a toda a rede de ensino municipal , estadual e particular, no sentido de se ensinar aos futuros pescadores novas técnicas inclusas dentro do PNPDA - Programa Nacional de Desenvolvimento da Pesca Amadora. As palestras serão ministradas no auditório da SICOOB/CREDUNAÍ, localizado na rua Sâo José esquina com rua Professor Olímpio Gonzaga e estão programadas para inicio em 01 de outubro. As turmas serão divididas em 300 alunos cada, onde se espera com dois turnos diários se atingir um número de 3 mil alunos. O objetivo de se ministrar as palestras para os alunos e não para seus país vem de encontro ao quanto os filhos de hoje são formadores de opinião em suas famílias. Segundo o analista ambiental Daniel Vieira, um aluno tem a possibilidade de passar as informações adquiridas no mínimo para dois adultos (seus pais), e assim ir aos poucos conscientizando a todos de que se quisermos ter no futuro, as mesmas espécies de peixe encontradas hoje, teremos que fazer uma pesca voltada para a seleção dos mesmos e observando com critério o tamanho de seu pescado. O vereador Euler Braga, sempre incentivador das causas em prol do meio ambiente, tendo inclusive criado o Dia Municipal de Preservação do Rio Preto, observa que com gestos como esse, estamos fazendo a nossa parte e ajudando para que os futuros pescadores saibam exatamente o que podem tirar da natureza sem feri-la.