Legislativo de Unaí convidado a dar palestra em Brasília

O Legislativo de Unaí, representado pelo seu presidente, vereador Euler Braga e demais membros efetivos desse Poder, estiveram nesta ultima quarta-feira (28/01), em Brasília, no Interlegis, participando como palestrante da 'Oficina de Capacitação Legislativa e Administrativa para Parlamentares e Servidores.

O INTERLEGIS é um programa desenvolvido pelo Senado Federal em parceria como Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e tem a missão de modernizar e integrar o Poder Legislativo em seus níveis federal, estadual e municipal, promovendo a transparência desse Poder perante a sociedade.

Composto por quatro áreas de atuação: Tecnologia, Informação, Comunicação e Capacitação, utiliza instrumentos modernos como a internet e a vídeo-conferencia para a comunicação e a troca de experiências entres as Casas Legislativas e com os cidadãos, possibilitando a participação popular no processo legislativo.

Nesta ultima quinta-feira, (28/01), o presidente do Legislativo de Unaí, vereador Euler Braga, juntamente com os senhores: diretor de Recursos Humanos, José Geraldo Ramos, Assessor Jurídico, Doutor Ricardo Almeida, os assessores jurídicos efetivos, doutores Amaury Sales e Eduardo Borges, o técnico em informática, Thiago Torres e o assessor de comunicação Washington Moreno, em comitiva, para ministrar palestras e mostrar o que vem dando certo no município polo da região noroeste de Minas em termos de legislação.

O pedido de participação dos profissionais e parlamentares do legislativo de Unaí, deu-se devido o município estar entre as 100 melhores e mais capacitadas Casas de parlamento do país, estando de acordo com todas as determinações da Interlegis e assim, sendo um modelo a seguir. As palestras foram dirigidas aos parlamentares e servidores da cidade de Planaltina, estado de Goiás, que tem em sua maioria, vereadores de primeiro mandato e que agora, também fazem parte dos programas e incentivos oferecidos pela iniciativa do Senado Federal.

Para o vereador presidente, Euler Braga, foi com satisfação que recebeu o convite para as palestras, quando sentiu a importância dos trabalhos realizados em Unaí, que mesmo sem o perceber, servem de exemplo para demais municípios da nação. Para o vereador, a parceria ora feita entre o Poder Legislativo de Unaí e a Interlegis, possibilitou que os senhores vereadores e, principalmente a população, pudessem ter acesso irrestrito a todos os procedimentos da Casa de Leis e acompanhar de perto os trabalhos dos senhores vereadores eleitos pelo povo. “ Nós estamos já há mais de três anos com bons trabalhos junto ao Intelergis e esperamos, para esse ano ainda, trazermos para o município de Unaí, uma escola de informática, onde mais pessoas, estudantes e população em geral, poderão conhecer e aprender mais sobre o dinâmico mundo da informação on-line. Essa parceria tem gerado bons resultados e agora queremos estender esses serviços a todos. Ainda esse ano, estaremos com programas voltados para os unaienses, sendo esse um dos nossos pensamentos, ajudar a comunidade sempre e em todas as áreas” . Afirmou o presidente do Legislativo de Unaí, vereador Euler Braga.