Legislativo de Planaltina de Goiás-GO, faz visita a esse Poder em Unaí

O Poder Legislativo de Unaí foi convidado recentemente pelo Interlegis a dar uma palestra em Brasília, direcionada a Câmara de Planaltina de Goiás. Na ocasião, convidados pelo presidente Euler Braga a conhecerem a realidade de Unaí em termos legislativos, aceitaram o convite e estiveram nesta sexta-feira(13/02), o presidente daquela Casa, senhor Junior do Sintético, acompanhado pelo Tesoureiro, senhor Everaldo Fernandes.

O Poder Legislativo de Unaí, segundo levantamento do próprio Interlegis, órgão do Senado Federal que tem por finalidade interligar todas as Casas Legislativas do país, declarou recentemente que Unaí esta entre as 30 melhor preparadas do Brasil. Esse reconhecimento aumenta o prestigio do município de Unaí assim como dá uma garantia ao senhores vereadores de que seus trabalhos estão dentro do esperado por grandes casas legislativas como é o Senado Federal.

De um encontro em Brasília, onde Unaí estava como palestrante à cidade de Planaltina de Goiás, nasceu da iniciativa do presidente do Legislativo de Unaí, vereador Euler Braga, convidar os membros daquele parlamento para uma visita a sua unidade, fato esse que se deu nesta ultima sexta-feira, dia 13 do corrente. O presidente da cidade goiana, senhor Eurípedes Gomes de Macedo Junior, nome parlamentar, Júnior do Sintético, esteve acompanhado pelo Tesoureiro de sua Casa, senhor Everaldo Fernandes e, tendo o vereador Euler Braga como anfitrião, conheceram departamentos, seus diretores e funcionamento.

Visível o desejo do vereador Júnior do Sintético em criar em seu município uma unidade do Procon. Esteve visitando a unidade do CAEC – Centro de Apoio ao Exercício da Cidadania, que mantém os serviços de Procon/Câmara e a Internet Popular e gostou muito da forma que o trabalho é oferecido a população. Para o presidente do Legislativo de Planaltina de Goiás, Unaí esta de parabéns pelo seu poder e pelas formas encontradas de se aproximar cada vez mais de sua população. Falou das dificuldades em sua cidade que devido a proximidade com a capital federal (menos de 50 km), tem mais conseqüências que vantagens. O presidente Junior volta confiante de que até o final desse ano seu município terá uma unidade de proteção ao consumidor que irá garantir o respeito que todo cidadão merece. O anfitrião Euler Braga, agradeceu a visita do colega e deixou mais uma vez as portas do legislativo da cidade pólo da região noroeste de Minas a disposição dos vizinhos, mostrando na pratica que conhecimento deve sempre ser compartilhado, passados à frente, para que todas as populações possam ter dirigentes sérios, determinados e conscientes de seu trabalho.