LANÇAMENTO OFICIAL DO PARLAMENTO JOVEM 2024

por Daniel Salgado publicado 18/04/2024 17h52, última modificação 18/04/2024 17h52

A Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo, realizou nesta semana o Lançamento Oficial do Parlamento Jovem 2024. O projeto recebe jovens do ensino médio para debater sobre o tema "Melhorias no ensino escolar". Estiveram presentes no evento:
Vereador Paulo Arara (União Brasil) – Presidente da Câmara Municipal de Unaí;
Vereadora Dorinha Melgaço (Republicanos) – Presidente da Escola do Legislativo;
Luiz Cláudio de Araújo – Diretor da Escola do Legislativo;
Graciele Mendes – Coordenadora do PJ Polo Noroeste;
Vereador Valdmix Silva (Republicanos) – 1º Secretário da Mesa Diretora;
Diácamo Oliveira – SRE Unaí
Além de outras autoridades e convidados.
No lançamento do PJ 2024, os estudantes participaram de uma palestra com a Dra. Ane Cristine, professora, advogada e servidora efetiva da Câmara de Unaí desde 1993.
O PJ prevê oficinas e palestras. Nos encontros, os jovens aprenderão sobre o funcionamento da política e sobre como participarem ativamente e serem protagonistas nas mudanças da sociedade. Além disso, eles também debaterão sobre o tema do ano e atuarão como verdadeiros vereadores/deputados, criando propostas para melhoria do ensino escolar.
Os jovens participantes terão a oportunidade de terem suas vozes ouvidas e de trocar ideias com outros jovens do município, da região e do estado.