Lançada Pedra Fundamental

por admin publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45

Testos para jornais

Com inicio às 09 horas da manhã, a cerimônia contou com a presença das principais lideranças do município divididas em clubes de serviços, associações, cooperativas, Judiciário, Executivo, faculdades, veículos de comunicação entre outros que levaram o seu apreço a mais esta conquista do município. O lançamento da Pedra Fundamental contou ainda com a presença da senhora Maria Tibúrcio Pinheiro, viúva do saudoso senhor Sebastião Alves Pinheiro, prefeito em Unaí por três mandatos e que agora empresta seu nome ao mais novo prédio da cidade. Além do lançamento oficial para o inicio das construções, a cerimônia contou também com o Projeto Cápsula do Tempo, que coletando material de todos os seguimentos mencionados, os colocou em uma cápsula, que deverá ser aberta somente no ano de 2032, quando o Legislativo de Unaí estará fazendo 85 anos. A Proposta é simples e objetiva. Preservar a história e comparar no futuro, erros e acertos. Ainda em comemoração aos 60 Anos do Legislativo, foi confeccionado um Selo Postal Oficial, que marca também a data histórica. Apesar do município de Unaí ter 63 anos, o Poder Legislativo só foi implantado três anos após sua emancipação devido o regime militar de Getúlio Vargas. O Município nessa época tinha o triplo de seu tamanho, começando na divisa do município de Paracatu e indo até a divisa com o Estado da Bahia. No primeiro mandato, tinha um vereador que chegava a andar, a cavalo, mais de 160 quilômetros para participar de uma reunião. Morador do Distrito de Barra da Vaca, hoje Arinos cumpria o seu papel de representante do povo. Com o passar dos anos a cidade de Unaí passou a ganhar ares de desenvolvimento e hoje, passados 60 anos apenas, é orgulho para todas as demais da região, estando inclusive dentro de um programa do Senado Federal com mais 99 Casas do Legislativo que servirão de modelo a ser seguido pelas demais.

O atual Presidente Vereador Euler Braga sabe da importância desta obra que começa em seu mandato e terá término provavelmente no final de 2008. Reconhece o trabalho de todos, lembrando que no Legislativo os trabalhos devem e tem que serem feitos por etapas, enaltecendo o papel do ex-Presidente, Vereador Juca da Coagril que conseguiu o terreno para a construção das tão necessárias novas instalações. O Presidente em seu discurso, fez questão de agradecer e cumprimentar também a todos os segmentos presentes, agradecendo a parceria do Executivo e de todos que naquela manha de sexta-feira, dia 29 de junho de 2007, ajudaram a escrever mais um capítulo da grande história do município de Unaí. Finalizou o Presidente Euler Braga, desejando que todos vivam bem e com saúde para que daqui há 25 anos, esta mesma união de esforços conjuntos que ajudaram na execução do Projeto Cápsula do Tempo, possa de novo, em 2032 abri-lá e mais uma vez fazer história.