Junei Martins assume vaga deixada por Adelson José

Obedecendo a determinação da Justiça Eleitoral, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Unaí, destituiu o cargo do vereador Adelson José e empossou em sua vaga o primeiro suplente do partido requerente, senhor Junei Martins que nessa ultima segunda-feira já se apresentou junto aos demais novos colegas de legislativo.

A fidelidade partidária no país foi definida de forma que os candidatos eleitos não mais possuem a vaga que conseguiram nas urnas. Os votos que levaram o candidato a ser eleito não mais pertencem a ele e sim, ao partido pelo qual foi eleito. Uma vez assim, e tendo que ser seguido por todos os municípios desse imenso Brasil, chegou a vez do município de Unaí também participar dessa mudança organizacional.

O ex-vereador Adelson José chegou à Câmara nas ultimas eleições com votos dirigidos ao PPS e no decorrer de seu mandato trocou de partido indo para o PTB. Como infidelidade partidária dá cassação de mandato, melhor dizendo, transferência de tutela de mandato, uma vez que o mandato pertence ao partido, o PPS solicitou então, via justiça, a sua vaga que estava sendo preenchida não por um dos seus.

Primeiro suplente a vereador pelo PPS, Junei Martins que já esteve na Casa de Leis, como vereador na 14ª Legislatura se viu então na condição de assumir a vaga que lhe foi oferecida. Convocado pelo presidente Juca da Coagril, o novo vereador assinou o termo de posse nessa ultima segunda-feira e logo em seguida, iniciou os trabalhos já tendo vez e voto na maior Casa de Leis do noroeste do estado.

A democracia mais uma vez se mostra sem alarde frente a este povo ordeiro do noroeste de Minas e a Câmara Municipal de Vereadores de Unaí dá mais um exemplo de seus bons e reconhecidos serviços, sempre se adequando e se assimilando às novas formas de se governar municípios, estados e nações.

Ao receber os cumprimentos de todos os colegas que lhe desejaram boas vindas e sucesso nestes próximos três meses de trabalhos, Junei Martins agradeceu a todos e disse que veio tão somente para somar e que com união, poderão sim, fazer um bom trabalho no decorrer dos meses finais desse ano.

A Câmara Municipal como um todo, servidores, diretores e vereadores, desejam ao mais novo colega boas vindas e muito sucesso.