Informativo Semanal 541

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
09 de Maio. Data limite para quem precisa fazer o seu primeiro titulo eleitoral ou ainda, para quem precisa transferir de outra localidade. Cidadão, não deixe para a última hora, vá o quanto antes ao Cartório Eleitoral e regularize sua situação. Lembre-se que as eleições estão próximas e que, em política, um mais um é sempre mais que dois. Exerça cidadania. Faça a sua parte.

Aconteceu em Plenário

13ª Reunião Ordinária da Quarta Sessão Legislativa -

16ª Legislatura - Presidida pelo Vereador

Hermes Martins Souto em

02 de maio de 2012, realizada em sua Sede.

Matérias Aprovadas:

Fase Única:


a) Requerimento 200/2012, de autoria dos senhores vereadores, que solicitam a convocação do secretário municipal de Obras, Infraestrutura, Trânsito e Serviços Urbanos, senhor Carlos Henrique Resende Machado, para reunião especial a ser convocada no prazo máximo de 48 (quarenta e oito), horas, contando a partir da aprovação do presente requerimento, com período não superior a 15 (quinze), dias para sua realização, para prestar esclarecimentos acerca das providências que foram ou serão tomadas pela municipalidade com relação as obrigações constantes da liminar concedida em primeira instância e confirmada pelo Egrégio Tribunal de Justiça de Minas Gerais, conforme Ação Civil Pública nr. 06249859.2011.8.13.0000 ;

b) Requerimentos 201, 202, 203, 204 e 205/2012, de autoria dos senhores vereadores que solicitam as providências que especificam;

c) Moção de Congratulação 9/2012, de autoria do vereador Olímpio Antunes para como jovem Leonardo Antunes de Menezes, em razão de sua aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil OAB/MG, ocorrida em abril de 2012.

Assuntos Relevantes do Dia

e

Assuntos de Interesse Geral


Vereador Ilton Campos (PSDB), cumprimentou a todos e falou entusiasmado sobre a realização da segunda festa em homenagem a São José Operário, realizada no bairro Novo Horizonte, que primou-se pela organização, segurança e descontração. O parlamentar falou do número de famílias presentes, muitas crianças e que os organizadores estão de parabéns e que podem contar com ele para futuras investidas. Deu também os parabéns aos organizadores da Festa da Moagem que nesse ano completou seu 14ª aniversário mostrando-se como uma festa grande e que resgata um pouco das 'raízes' do povo que vive na região.


Espaço do Presidente:


Após os cumprimentos, o vereador Hermes Martins Souto do PV, discorreu sobre o eterno problema das estradas vicinais do município. O presidente entende que a extensa malha, com mais de 11 mil quilômetros dificulta os trabalhos porém, não acha justo esse argumento ser usado para justificar as falhas que acontecem em todo o território municipal. Falou das obras na estrada da Palmeirinha e disse que o serviço não é e nem nunca foi de primeira, dizendo ainda que com pouco tempo à Administração terá que voltar aos locais onde já se gastou tempo e dinheiro. Hermes Martins Souto falou também sobre o lixão municipal pedindo ao senhor Prefeito que tomasse uma providência. Falou em nome das mães, donas de casas, que diariamente sofrem com o mau cheiro e com as inacabáveis e pestilentas moscas. Lembrou do tempo em que o colega Olímpio Antunes era secretário de Obras e conseguiu manejar o lixão municipal de tal forma que o mesmo ficou até parecido com um aterro sanitário mas agora, segundo o presidente, o povo sofre e a Administração não se preocupa. O fato é tanto real, que a mesma foi acionada pelo Ministério Público que, ao invés de pedir, exige providências em decorrência do município ser multado. O parlamentar finalizou parabenizando aos organizadores das festas que aconteceram no final de semana e desejou sucessos as demais festas que virão com a chegada do Inverno e suas manifestações juninas. A reunião teve seu término às 17 horas e 55 minutos.


NOTA: Informamos aos nossos leitores que, devido a necessária ausência do responsável pela Comunicação da Casa durante a realização da ultima reunião ordinária, não foi possível apontar todas as colocações feitas pelos senhores vereadores e registrá-las nesta coluna. Nos justificamos e pedimos a compreensão de todos, momento em que informamos que na próxima segunda-feira, dia 07 de maio, a Câmara estará mais uma vez realizando suas reuniões ordinárias, as quais você será sempre um convidado especial.

Vá ver de perto os trabalhos de seu vereador e saber, na fonte, o que realmente acontece nos meios políticos. Vá saber dos últimos acontecimentos, as ultimas mudanças e o que se espera para o futuro desta promissora terra.

Não se faça de rogado e vá ver de perto os trabalhos realizados pelos senhores vereadores, dignos representantes do povo, escolhidos em voto direto e em eleição democrática.

Participe e saiba mais sobre os desejos e os avanços de seu município. Participe, a Casa é toda sua.


A Redação.



EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXP

Coordenação Geral: Presidente – Vereador Hermes Martins Souto

Produção e Revisão: Washington Moreno – Reg. Mtb JP 5. 065/DF

Supervisão: Dr. Francisco José Machado Adjuto

Distribuição: Jesmo Lourenço Pereira

Tiragem : 250 Exemplares Semanal

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais

Telefax (038) 3676 1477/3357 - Caixa Postal - 123 camara@camaraunai.mg.gov.br Home Page:/www.camaraunai.mg.gov.


Anúncio da Ordem do Dia

Próxima Reunião: 07 / / MAI // 2012

(Segunda - Feira às 15 horas em sua Sede)

Fase Única:



a) Votação dos Requerimentos 206, 207, 208, 209, 210, 211, 212 e



213/2012, de autoria dos senhores vereadores que solicitam as



providências que especificam.



MATÉRIAS EM TRAMITAÇÃO NAS COMISSÕES:

PROJETOS DE LEI:


5 – De autoria do senhor Prefeito Municipal, que altera a Lei 2.080, de 03 de janeiro de 2003, que 'dispõe sobre a estruturação do Plano de Cargos e Carreiras da Prefeitura Municipal de Unaí (MG), estabelece normas gerais de enquadramento, institui nova tabela de vencimentos e dá outras providências;

6 – De autoria do senhor Prefeito Municipal que denomina de 'Pedro Fernandes da Silva', o bem público que menciona;

7 – De autoria do senhor Prefeito Municipal, que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do exercício de 2013 e dá outras providências;

8 – De autoria da Mesa Diretora, que extingue cargos de provimento em comissão, cria especialidades para cargos de provimento efetivo, altera dispositivos da Lei 2.281, de 24 de março de 2005, que 'dispõe sobre a organização administrativa da Câmara Municipal de Unaí, e dá outras providências; da Lei 2.283, de 213 de abril de 2005, que 'dispõe sobre a estruturação do Plano de Cargos e Carreiras da Câmara Municipal de Unaí (MG), estabelece normas gerais de enquadramento, institui nova tabela de vencimentos e dá outras providências;

9 – De autoria do senhor Prefeito Municipal, que altera a Lei 2.757, de 16 de dezembro de 2011, que 'estabelece a forma de financiamento das políticas públicas a serem executadas pelo município de Unaí em 2012' e, dá outras providências '.


PROJETOS DE RESOLUÇÃO:


001 – De autoria da Mesa Diretora, que altera a Resolução 215, de 1º de dezembro de 1993, que 'dispõe sobre a assistência à saúde do servidor ativo e inativo da Câmara Municipal de Unaí e de sua família' e dá outras providências.


REQUERIMENTOS:


096 – De autoria de Vereadores - Requerem a constituição de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar possíveis irregularidades nas obras de pavimentação e recapeamento asfáltico realizadas na cidade de Unaí a partir do ano de 2009.


PRESTAÇÃO DE CONTAS:


001 – Prestação de Contas do Senhor Prefeito Municipal Antério Mânica, relativa ao exercício de 2007.


PETIÇÕES:


001Sebastião Pereira da Silva – Requer providências no sentido de vistoriar os ônibus escolares das regiões do PA Barreirinho, Chapadinha, Palmeirinha e Garapuava;

002 – Comissão Executiva do Transporte Escolar – Reivindica providências para melhoria dos serviços de transporte escolar prestados no município de Unaí.


---------------------------------------****----------------------------------------


ATENÇÃO POPULAÇÃO : A CÂMARA


MUNICIPAL CHAMA A TODOS PARA


AUDIÊNCIA PÚBLICA


Discussão do Projeto de Lei 7/2012, de autoria do

senhor Prefeito Municipal, que estabelece as diretrizes

para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do

exercício de 2013. Dia 09 de maio, quarta-feira, às

14 horas.


VENHA VER QUANTO, COMO E ONDE O

MUNICÍPIO IRÁ GASTAR SEUS RECURSOS


VENHA DAR SUA OPINIÃO A RESPEITO E VER SE

O 'SEU' DINHEIRO ESTA SENDO UTILIZADO DE

FORMA CORRETA.


Dia 09 de maio, quarta-feira, às 14 horas.


Poder Legislativo – O Poder do Povo


Unaí - Minas Gerais – Quinta - Feira - 03 _ Maio _2012

Edição nº 541


LEGISLATIVO – O PODER DO POVO