Informativo Semanal 486

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
2011. E eis que o ano novo bate a nossa porta. Esta é a ultima semana do ano e também da década. A Câmara Municipal deseja que no ano que se inicia, você possa mais uma vez fazer o bom combate e ajudar a seu município. Cada um fazendo a sua parte, fortalecendo comunidades e a democracia. Feliz 2011.

Aconteceu em Plenário

44ª Reunião Ordinária da Segunda Sessão Legislativa -

16ª Legislatura - Presidida pelo Vereador Euler Lacerda Braga em

27 de Dezembro de 2010, realizada em sua Sede.

Matérias Aprovadas :

Primeira Fase:

Turno Único:


a) Parecer que dá Redação Final ao Projeto de Decreto Legislativo 22/2010, de autoria do vereador Olímpio Antunes, que concede o título de Cidadania Honorária Unaiense ao senhor José Carlos Dourado de Azevedo Junior , pelos relevantes e altruísticos serviços prestados ao município de Unaí;

b) Parecer que dá Redação Final ao Projeto de Lei 54/2010 (devidamente emendado), de autoria do senhor Prefeito Municipal, que estabelece a forma de financiamento das politicas públicas a serem executadas pelo município de Unaí em 2011 e dá outras providências.

Segundo Turno:


a) Projeto de Lei 57/2010, de autoria do senhor prefeito Municipal que altera anexos da Lei 2.621, de 21 de outubro de 2009, que 'autoriza a destinação de recursos públicos para setor privado; dispõe sobre o Plano de Distribuição Prévia de Auxílios, Subvenções Sociais e Contribuições'; altera dispositivos da Lei 2.358, de 21 de fevereiro de 2006, que 'estatui normas para disciplinar a concessão de recursos públicos através de instrumentos que especifica, a entidades beneficentes, filantrópicas e a pessoas carentes; a título de cooperação, auxílio, contribuição, subvenção social e benefícios eventuais para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do exercício de 2009' e da Lei 2.598, de 25 de junho de 2009, que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do exercício de 2010, e dá outras providências.

Segunda Fase:

Turno Único:

a) Aprovados os Requerimentos 399 a 401/2010, de autoria dos senhores vereadores que solicitam as providências que especificam.

Manifestação de Pesar:

A Câmara Municipal de Unaí em Requerimento do vereador Euler Braga, com o apoio de todos os demais vereadores, manifesta PESAR aos familiares do senhor José Carlos Novaes Pinto, pelo seu lamentável falecimento ocorrido no dia 21 de dezembro do corrente ano.

*Assuntos Relevantes do Dia e Assuntos de Interesse Geral*

Vereador Paulo Arara (PSB), cumprimentou a todos e falou sobre emenda do deputado federal Silas Brasileiro para o município de Unaí no valor de 1 milhão. Com os documentos que comprovam a ação em mãos, pediu para que o Executivo celebre os contratos pedidos, entre com a contra partida e não deixe Unaí perder mais essa verba que servirá para beneficiar bairros como Mamoeiro, Riviera Park entre outros. Ao final se despediu dos colegas por ser a ultima reunião ordinária do ano e desejou um bom recesso a todos.

Vereador Ilton Campos (PSDB), após os cumprimentos disse que iria aproveitar esse momento de alegria que é despertado pelo Natal e da mesma forma o Ano Novo, e desejou felicidades a todos. O parlamentar espera para o novo ano muito paz, harmonia e trabalho. Falou sobre maior afinidade e comprometimentos e finalizou desejando um grandioso 2011 a todos.

Vereador Edimilton Andrade (PP), falando como líder de seu partido, cumprimentou a ex-presidente da Casa, Dorinha Melgaço, destacando sua força e trabalho em prol do município. Agradeceu e parabenizou a Imprensa que esta presente e unida em todas as grandes reuniões do Legislativo, agradeceu aos servidores, desejando a todos um ano novo cheio de realizações. Edimilton Andrade desejou que o Executivo possa cumprir com as promessas feitas a população e deixar a comunidade melhor atendida. Fez coro ao pedido do colega Paulo Arara em relação a emenda do deputado federal Silas Brasileiro e lembrou de outra emenda, desta feita do deputado estadual Inácio Franco, que prevê verba para asfaltamento do povoado de Boa Vista. Pediu ao Executivo que olhe com carinho as emendas e que o município não perca importantes verbas que seriam utilizadas diretamente em beneficio do povo. Finalizou desejando um bom fim de ano e que 2011 seja realmente um novo ano, cheio de muito trabalho e conquistas.

Tribuna:

Paulo Arara do PSB, no uso da Tribuna, destacou pessoas no plenário cumprimentando-os nominalmente. Falou sobre politica e disse não ter briga, rixa, desavença ou qualquer outro adjetivo de mal para com o Prefeito e sua equipe de trabalho mas, apenas irá aprovar e dar destaque a projetos que forem diretamente de interesse da comunidade. Lembrou e pediu providências sobre quadras cobertas que o vereador conseguiu e que não foram celebrados os convênios, pediu encarecidamente que não parem as obras do PSF (Programa Saúde da Família), que esta sendo construído no bairro Cachoeira e que atenderá aquela região. Parabenizou e elogiou a ex-secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Dorinha Melgaço, que também já pertenceu ao quadro eletivo do Legislativo e disse que o ano de 2010 foi um ano bom e espera que o próximo seja ainda melhor. Finalizou pedindo à Administração que atenda os anseios de seu povo e que não deixe para 2012, obras que bem podem ser feitas nesse ano que se inicia e, se despediu dizendo nada ter contra ninguém e que quer apenas o melhor para sua gente.

Vereador Tadeu do PMDB. cumprimentou a todos e disse que os trabalhos públicos do Legislativo no ano de 2010 se encerravam com aquela reunião. Elogiou os colegas, a Mesa Diretora e falou da postura da mesma nestes dois naos de seu retorno a Casa. Parabenizou ao colega Euler Braga falando de sua serenidade no comando da Câmara e, aproveitando, parabenizou os novos colegas que irão dirigir a Casa até o término de seus mandatos. Vereador Tadeu quer um Legislativo sempre respeitado, como o sempre foi mas, pede mais harmonia para que todos possam trabalhar sem pressão e com o pensamento voltado inteiramente para as necessidades do povo e não, estarem voltados para interesses de mandatários temporários. Disse que devem continuar a trabalhar dentro da legalidade e dentro dos limites. Finalizou pedindo a Deus, em sua Santa bondade, que ilumine as mentes dos vereadores, dos políticos em geral, para que todos possam somente enxergar a verdade e desejou em feliz 2011 a todos.

José Inácio do PMN cumprimentou a todos e fez um balanço politico entre a Administração e o Legislativo. Disse que esse Poder fez a sua parte mesmo sofrendo pressões e influências do Executivo. Disse que a Câmara não pode ser uma Casa que simplesmente aceita, e de bom grado, as investidas da Administração em assuntos de foro intimo dos legisladores. Lembrou das, segundo ele, várias vezes que o Executivo interferiu nos trabalhos da Casa, dizendo que isso não pode mais acontecer. Quer em 2011, um Legislativo mais forte e cada vez mais longe do Executivo. Falou ainda, que a Câmara fez o seu papel durante todo o ano, prevalecendo a democracia e a vontade do povo por intermédio de seus representantes, os vereadores. Cumprimentou e elogiou a ex-vereadora Dorinha Melgaço e falou de sua demissão, única e exclusivamente, por motivos políticos. Disse que a demissão dela foi motivo de alegria para a Oposição que soube naquele momento, que o Governo estava perdendo uma grande aliada. Finalizou desejando um ano novo cheio de conquistas à população.

Espaço do Presidente:

Euler Braga do PSDB, em sua ultima reunião ordinária como presidente, agradeceu aos colegas por mais dois anos de bons trabalhos em conjunto. Agradeceu e parabenizou aos servidores ressaltando a sua grande importância junto aos trabalhos, agradeceu a Imprensa, sempre presente aos atos do Legislativo e pediu desculpas por possíveis erros e/ou enganos que possam terem sidos cometidos e desejou, fazendo coro a seus colegas, uma maior harmonia na Casa. Finalizou com um feliz ano novo, desejando que todos ficassem com Deus. A reunião teve seu término às 16:12 horas.

EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPE



Coordenação Geral: Presidente – Vereador Euler Lacerda Braga

Produção e Revisão: Washington Moreno – Reg. Mtb JP 5. 065/DF

Supervisão: Dr. Francisco José Machado Adjuto

Distribuição: Jesmo Lourenço Pereira

Tiragem : 250 Exemplares Semanal


Câmara Municipal de Vereadores de Unaí

Avenida Governador Valadares, 594 – Centro – Unaí – Minas Gerais

Telefax (038) 3676 1477/3357 - Caixa Postal - 123 camara@camaraunai.mg.gov.br HomePage:/www.camaraunai.mg.gov.


Anúncio da Ordem do Dia

Próxima Reunião: 07 // FEV //2011

(Segunda-Feira - Em sua Sede às 15: 00 horas)


Fase Única:

Turno Único:


a) Discussão e votação do Requerimento 403/2010, de autoria do vereador Ilton Campos que solicita informações que especifica.


-----------------------------------****----------------------------------------




Câmara e Comunidade:



AdEus aNo vElHo,




FeLiZ



Ano NoVo!




QuE tUdO



sE ReAliZe,



nO AnO



qUe vAi nAsCer,



mUitO



diNhEiRo No bOLsO




SaÚdE




prA DaR E vEndEr




***** Felicidades *****


Poder Legislativo – O Poder do Povo


Unaí - Minas Gerais – Quarta - Feira - 29 _ Dezembro _ 2010

Edição nº 486


LEGISLATIVO – O PODER DO POVO