Informativo Semanal 484

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
NATAL. Novamente é tempo de alegrias, festas e encontros. A Câmara Municipal, deseja que neste Natal você possa estar realizando seus desejos e compartilhando com os seus todas as alegrias desta época. Que as forças sejam recarregadas e que o ano novo se mostre realmente novo a todos. Boas festas e felicidades.

Aconteceu em Plenário

42ª Reunião Ordinária da Segunda Sessão Legislativa -

16ª Legislatura - Presidida pelo Vereador Euler Lacerda Braga em

13 de Dezembro de 2010, realizada em sua Sede.

Matérias Aprovadas :

Primeira Fase:

Turno Único:


a) Projeto de Lei 54/2010 (devidamente emendado), de autoria do senhor Prefeito Municipal, que estabelece a forma de financiamento das politicas públicas a serem executadas pelo município de Unaí em 2011 e dá outras providências;

b) Parecer que dá Redação Final ao Projeto de Lei 52/2010 (devidamente emendado), de autoria do vereador Euler Braga, que altera dispositivo da Lei 1.686, de 29 de dezembro de 1997, que 'dispõe sobre o serviço de moto táxi e moto entrega no município de Unai e dá outras providências.

Segunda Fase:

Turno Único:


a) Requerimentos 392 a 394/2010, de autoria dos senhores vereadores que solicitam as providências que especificam,

b) Moção de Congratulação 48/2010, de autoria do vereador Edimilton Andrade para com o senhor Iano José do Nascimento Rocha, pelos relevantes serviços prestados aos cidadãos unaienses na qualidade de Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão.

Manifestação de Pesar:

A Câmara Municipal de Unaí em Requerimento do vereador Paulo Arara, com o apoio de todos os demais vereadores, manifesta PESAR aos familiares da senhora Isaíra Oliveira Silva, pelo seu lamentável falecimento ocorrido no dia 09 de dezembro do corrente ano.

A Câmara Municipal de Unaí em Requerimento do vereador Euler Braga, com o apoio de todos os demais vereadores, manifesta PESAR aos familiares da jovem Lairlane Rodrigues Fonseca, pelo seu lamentável falecimento ocorrido no dia 09 de dezembro do corrente ano.

*Assuntos Relevantes do Dia e Assuntos de Interesse Geral*

Vereador Edimilton Andrade (PP), cumprimentou a todos e lembrou de um projeto de Lei de sua autoria que determina que todas as placas de inauguração de obras municipais tenham também os nomes de todos os vereadores e que a ação não esta acontecendo. Pediu que os nomes dos vereadores, todos eles, sejam colocados nas placas de inauguração do anexo demonstrando o esforço de todos na construção da obra. Discorreu sobre as atividades legislativas e perguntou sobre os títulos de Méritos que não foram entregues esse ano, pedindo providências.

Vereador Ilton Campos (PSDB), após os cumprimentos parabenizou a comissão organizadora da festa de confraternização de fim de ano da Câmara, dizendo que foi uma reunião festiva muito agradável, saudável, com pessoas se divertindo e disse ainda que perdeu quem não foi, pois a organização foi de primeira e a união se fez presente. Parabenizou mais uma vez a organização e sugeriu que mais reuniões festivas fossem realizadas dentro da Casa.

Vereador Olímpio Antunes (PSB), cumprimentou os presentes e, usando a Tribuna, falou de seu descontentamento com o Executivo e fez um desabafo. Disse que o Governo não se entende uma vez que deixou livre os companheiros de aliança para apoiarem os candidatos a deputados que quisessem mas, no final, quando o Governo percebeu o erro, este já tinha sido feito e, descontentes com os poucos votos que o candidato a federal do Palácio JK obteve, começaram a desmerecer antigos companheiros que agora são chamados de 'grupo do Silas Brasileiro'. Discorreu sobre erros e desmandos que segundo ele estão acontecendo no Executivo, falou sobre perseguições e disse que Unai esta difícil de administrar devido apenas duas pessoas mandarem em tudo, o prefeito e o seu vice. Disse estar fora da base aliada ao Governo, não esta indo diretamente para a Oposição, mas com certeza não mais apoia ao Governo municipal em suas iniciativas. Disse que um líder tem que ser reconhecido pelo seu trabalho e não pelas imposições. Finalizou reforçando que é com tristeza que hoje não mais faz parte do Governo, principalmente por não concordar com tanto desmando e se afasta para trabalhar para e pelo povo e não para grupos políticos.

Vereador Paulo Arara (PSB), cumprimentou a todos e mais uma vez falou sobre uma das 'bandeiras' que levanta que é o Esporte. Deu o exemplo do bairro Mamoeiro onde se encontram quase 170 crianças que não tem um incetivo esportivo sequer. Disse não culpar o secretário Alino Coelho pois sabe que ele também esta de mãos atadas ante os problemas, devido somente o prefeito e o vice determinarem onde e o que deve ser feito e enquanto isso, centenas de crianças e jovens ficam pelas ruas sem uma atividade que os motive. Lembrou mais uma vez que o esporte tira crianças das ruas e do perigo das drogas. Sempre pediu apoio ao esporte e nada foi feito. Discorreu sobre as benesses que as atividades esportivas trazem, valorizando o ser humano e aumentando a sua alto estima e disse que algo deve ser feito em prol das crianças e adolescentes que devem ser abraçados pelo Governo antes que as drogas e as ruas tomem conta deles por pura falta de opção.

Vereador Thiago Martins (PR), após os cumprimentos, convidou a todos para que estivessem recepcionando na terça-feira (14/12) o senhor Ministro de Estado dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, que acompanhado pelos deputados federal José Santana e Bernardo Vasconcelos, comitiva e autoridades de Unaí, iriam inaugurar trecho da BR 251. O parlamentar salientou que a oportunidade não poderia ser melhor para que a população unaiense pudesse falar sobre suas necessidades em relação a duplicação da BR na zona urbana do município, uma vez que não foram planejados nada menos que três trevos de acesso, dificultando a locomoção de todos. Thiago Martins finalizou cumprimentando e parabenizando aos organizadores da festa de confraternização de fim de ano da Casa que primou pela alegria em um ambiente que todos se sentiram a vontade e puderam comemorar dois anos de muitas atividades.

Vereador José Inácio (PMN), cumprimentou a todos e parabenizou ao colega Olímpio Antunes pelas palavras de coragem ao deixar claro seu afastamento definitivo da base governista. Discorreu sobre a autoridade do prefeito que, segundo ele, só se lembra dos senhores vereadores quando deles precisa e que fora isso, não ajuda em nada. Disse serem abusos em cima de abusos e o colega Olímpio esta muito certo em sua mudança dizendo que quem tem moral não fica ao lado de erros. José Inácio não entende como o senhor prefeito teve a coragem de exonerar uma pessoa trabalhadora como a ex-secretária Dorinha Melgaço, figura essa que tem o seu trabalho reconhecido por todos mas que mesmo assim, por não comungar com as ideias e nem os ideais do senhor prefeito e de seu vice, foi simplesmente descartada. Finalizou falando diretamente ao líder do PSB, Olímpio e ainda ao Paulo Arara e Edimilton Andrade que a Oposição esta de braços abertos esperando pela sua participação e que se eles assim o quiserem serão bem vindos para que juntos possam formar um grupo unido e com os pensamentos voltados apenas para a população que clama por dias melhores. A reunião teve seu término às 17:35 horas.

EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPE



Coordenação Geral: Presidente – Vereador Euler Lacerda Braga

Produção e Revisão: Washington Moreno – Reg. Mtb JP 5. 065/DF

Supervisão: Dr. Francisco José Machado Adjuto

Distribuição: Jesmo Lourenço Pereira

Tiragem : 250 Exemplares Semanal


Câmara Municipal de Vereadores de Unaí

Avenida Governador Valadares, 594 – Centro – Unaí – Minas Gerais

Telefax (038) 3676 1477/3357 - Caixa Postal - 123 camara@camaraunai.mg.gov.br HomePage:/www.camaraunai.mg.gov.


Anúncio da Ordem do Dia

Próxima Reunião: 20 // DEZ //2010

(Segunda-Feira - Em sua Sede às 15: 00 horas)


Fase Única:

Turno Único:


a) Discussão e votação da Moção de Congratulação 49/2010, de autoria do vereador Edimilton Andrade para com o senhor Adelson Ribeiro dos Santos, pelos relevantes serviços prestados aos cidadãos unaienses na qualidade de operador de maquinas.


MATÉRIAS EM TRAMITAÇÃO NAS COMISSÕES


PROJETOS DE LEI:


057 – De autoria do senhor prefeito Municipal que altera anexos da Lei 2.621, de 21 de outubro de 2009, que 'autoriza a destinação de recursos públicos para setor privado; dispõe sobre o Plano de Distribuição Prévia de Auxílios, Subvenções Sociais e Contribuições'; altera dispositivos da Lei 2.358, de 21 de fevereiro de 2006, que 'estatui normas para disciplinar a concessão de recursos públicos através de instrumentos que especifica, a entidades beneficentes, filantrópicas e a pessoas carentes; a título de cooperação, auxílio, contribuição, subvenção social e benefícios eventuais para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do exercício de 2009' e da Lei 2.598, de 25 de junho de 2009, que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do exercício de 2010 , e dá outras providências;

058 – De autoria do vereador Adriano Adjuto/Zé da Estrada, que altera a Lei Complementar 22, de 27 de dezembro de 1994, que institui o 'Sistema Tributário do Município de Unaí'.

PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR:


002 – De autoria do senhor Prefeito Municipal, que altera a Lei Complementar número 22, de 27 de dezembro de 1994, que 'Institui o Sistema Tributário do Município de Unaí '.

PROJETOS DE DECRETOS LEGISLATIVOS:


022 – De autoria do vereador Olímpio Antunes que concede título de Cidadania Honorária Unaiense ao senhor José Carlos Dourado de Azevedo Junior.

---------------------------------------****----------------------------------------

Câmara e Comunidade:



Anexo:


''PREFEITO SEBASTIÃO



ALVES PINHEIRO – TÃO'


A Câmara Municipal de Unaí,


orgulhosamente tem o prazer de


informar a toda a comunidade que a


inauguração do anexo ao edifício


Sede deste Poder será dia



21 de dezembro às 16 horas.


Em uma cerimonia simples e


objetiva, que terá a participação de


vários segmentos e Poderes que


compõem o nosso município, Unaí


estará se abrindo a um novo tempo


em relação ao Legislativo e seus


trabalhos buscando uma maior e


melhor igualdade social.



Participe você também deste


momento histórico.




Poder Legislativo – O Poder do Povo


A Família Legislativa, deseja à sua família...

Feliz Natal e Boas Festas !!!




Unaí - Minas Gerais – Quarta - Feira - 15 _ Dezembro _ 2010

Edição nº 484


LEGISLATIVO – O PODER DO POVO