Informativo Semanal 483

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
DENGUE. Mesmo estando em um mês de festas e/ou principalmente por isso, é que devemos nos redobrar nos cuidados contra a DENGUE. Previna-se dos males olhando com atenção todos os possíveis locais de desova do indesejado mosquito. A Câmara deseja que o seu Natal seja pleno de realizações e que nenhum mosquito do mal venha estragar sua festa. Faça a sua parte.

Aconteceu em Plenário

41ª Reunião Ordinária da Segunda Sessão Legislativa -

16ª Legislatura - Presidida pelo Vereador Euler Lacerda Braga em

06 de Dezembro de 2010, realizada em sua Sede.

Matérias Aprovadas :

 

 

Primeira Fase:

Segundo Turno:


a) Projeto de Lei 52/2010 (devidamente emendado), de autoria do vereador Euler Braga, que altera dispositivo da Lei 1.686, de 29 de dezembro de 1997, que 'dispõe sobre o serviço de moto táxi e moto entrega no município de Unaí' e dá outras providências.

Segunda Fase:

Turno Único:


a) Requerimento 390/2010, de autoria do vereador Ilton Campos que solicita as providências que especifica;

b) Moção de Congratulação 47/2010, de autoria do vereador Edimilton Andrade para com a senhora Carmem Silva Lopes, pelos relevantes serviços prestados aos cidadãos unaienses, na qualidade de servidora da secretaria municipal de Saúde, realizando o serviço de técnica em enfermagem no Posto de Saúde Policlínica .

Manifestação de Pesar:

A Câmara Municipal de Unaí em Requerimento do vereador Adriano Adjuto/Zé da Estrada, com o apoio de todos os demais vereadores, manifesta PESAR aos familiares do senhor João Vitor de Sousa Lima, pelo seu lamentável falecimento ocorrido no dia 01 de dezembro do corrente ano.

*Assuntos Relevantes do Dia e Assuntos de Interesse Geral*

Vereador Hermes (PV), cumprimentou a todos e falou sobre a eleição para a nova mesa diretora da Casa que iria se realizar logo após a reunião ordinária. Lembrou a todos que era candidato e pediu votos dizendo que iria governar a Câmara Municipal de Unaí com a mesma harmonia, respeito e dignidade que tem pautado todas as presidências anteriores. Finalizou dizendo que qualquer que seja o resultado da eleição, espera que todos os colegas possam trabalhar unidos em prol de Unaí e sua população que espera por dias melhores.

Vereador Paulo Arara (PSB), após os cumprimentos solicitou maiores informações sobre o UNAPREV e suas ações. A preocupação do parlamentar dá-se em virtude de um projeto enviado a Casa pelo senhor Prefeito Municipal que prevê mudanças na unidade. Em outro assunto, lembrou que também era candidato a presidência da Casa e pediu o voto de todos os seus colegas dizendo que, caso eleito, irá administrar com seriedade, responsabilidade e finalizou agradecendo a parceria e a união encontrada na Câmara de Unaí dizendo da importância da mesma se conservar forte.

Vereador José Inácio (PMN), cumprimentou os presentes e disse que o assunto daquela tarde seria a eleição para a nova mesa diretora. Destacou os nomes dos candidatos a presidência: Adriano Adjuto/Zé da Estrada, Vereador Hermes e Paulo Arara. Ressaltou o quanto democrática era a eleição e disse que qualquer um dos colegas que ganhasse, a Casa sairia vencedora pois a Câmara sempre pautou por administrações exemplares onde não existem erros e nem falta de verba pois os recursos são administrados com consciência. Fazendo um balanço de outras administrações à frente da Câmara elogiou a todas, dizendo que ao contrário do que se vê em outras Casas e em outras cidades, a Câmara Municipal de Unaí se destaca entre as 30 melhores equipadas do Brasil, segundo o INTERLEGIS, órgão do Senado Federal e esta sempre desenvolvendo projetos e oferecendo oportunidades de cursos a seus servidores, qualificando-os cada vez mais para os trabalhos legislativos. Finalizou dizendo que vença o escolhido pela maioria e desejou que a Casa continue com esse bom serviço oferecido a toda a sua comunidade .

Vereador Thiago Martins (PR), cumprimentou a todos e disse que também faz parte de uma chapa que concorre a mesa diretora como primeiro secretário. Falou da experiência vivida nestes quase dois anos como vice presidente da Casa e disse estar pronto para servir e ajudar nos trabalhos por mais dois anos. Disse confiar no voto certo de seus companheiros e que vencendo ou não, estará sempre defendendo o bom nome do legislativo unaiense. Deu os parabéns ao Rotary Clube Rio Preto pela organização da Casa do Papai Noel, discorrendo sobre a alegria que levam a todas as crianças, sejam elas carentes o não. Falou das cartas endereçadas ao 'bom velhinho' que deverão ser recolhidas na casa do mesmo e assim, todos, por intermédio desta ação, poderão ajudar a colocar um sorriso no rosto de centenas de crianças. Parabenizou ainda a Banda Municipal e ao Coral que encantaram a todos com seus acordes e letras. Finalizou parabenizando aos membros da associação de moradores da região do Areia/Santa Rita pelas recentes conquistas e ainda pela realização de sua confraternização de fim de ano quando várias crianças ganharam seus primeiros presentes nesse Natal. Elogiou a administração da associação e disse saber que muitos frutos ainda irão colher, devido a sua reconhecida organização.

*Espaço do Presidente:*

Euler Braga do PSDB cumprimentou a todos e discorreu sobre a importância da eleição que se daria em instantes. Agradeceu aos colegas que colocaram seus nomes a apreciação e disse esperar que o próximo presidente, seja ele quem for, possa dar continuidade aos trabalhos e trazer novidades para a Casa. Agradeceu a ajuda de seus colegas durante sua administração que encerra-se dia 31 de dezembro e finalizou lembrando a todos que na próxima quinta-feira, dia 16, a Câmara irá receber ilustres cidadãos que irão receber a maior honraria do município que é o título de cidadania honorária, momento em que convidou a todos. Agradeceu as presenças e encerrou a reunião às 15: 47 horas.

EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPE



Coordenação Geral: Presidente – Vereador Euler Lacerda Braga

Produção e Revisão: Washington Moreno – Reg. Mtb JP 5. 065/DF

Supervisão: Dr. Francisco José Machado Adjuto

Distribuição: Jesmo Lourenço Pereira

Tiragem : 250 Exemplares Semanal


Câmara Municipal de Vereadores de Unaí

Avenida Governador Valadares, 594 – Centro – Unaí – Minas Gerais

Telefax (038) 3676 1477/3357 - Caixa Postal - 123 camara@camaraunai.mg.gov.br HomePage:/www.camaraunai.mg.gov.


Anúncio da Ordem do Dia

Próxima Reunião: 13 // DEZ //2010

(Segunda-Feira - Em sua Sede às 15: 00 horas)


Primeira Fase:

Segundo Turno:


a) Discussão e votação do Parecer que dá Redação Final ao Projeto de Lei 52/2010 (devidamente emendado), de autoria do vereador Euler Braga, que altera dispositivo da Lei 1.686, de 29 de dezembro de 1997, que 'dispõe sobre o serviço de moto táxi e moto entrega no município de Unaí' e dá outras providências.

Segunda Fase:

Turno Único:


a) Discussão e votação dos Requerimentos 392 a 394/2010, de autoria dos senhores vereadores que solicitam as providências que especificam;

b) Discussão e votação da Moção de Congratulação 48/2010.


MATÉRIAS EM TRAMITAÇÃO NAS COMISSÕES


PROJETOS DE LEI:


055 – De autoria do senhor Prefeito Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente;

057 – De autoria do senhor prefeito Municipal que altera anexos da Lei 2.621, de 21 de outubro de 2009, que 'autoriza a destinação de recursos públicos para setor privado; dispõe sobre o Plano de Distribuição Prévia de Auxílios, Subvenções Sociais e Contribuições'; altera dispositivos da Lei 2.358, de 21 de fevereiro de 2006, que 'estatui normas para disciplinar a concessão de recursos públicos através de instrumentos que especifica, a entidades beneficentes, filantrópicas e a pessoas carentes; a título de cooperação, auxílio, contribuição, subvenção social e benefícios eventuais para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do exercício de 2009' e da Lei 2.598, de 25 de junho de 2009, que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do exercício de 2010 , e dá outras providências.

PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR:


002 – De autoria do senhor Prefeito Municipal, que altera a Lei Complementar número 22, de 27 de dezembro de 1994, que 'Institui o Sistema Tributário do Município de Unaí '.

PROJETOS DE DECRETOS LEGISLATIVOS:


022 – De autoria do vereador Olímpio Antunes que concede título de Cidadania Honorária Unaiense ao senhor José Carlos Dourado de Azevedo Junior.

---------------------------------------****----------------------------------------



Poder Legislativo – O Poder do Povo






A Família Legislativa, deseja à sua família...

Feliz Natal e Boas Festas !!!





Unaí - Minas Gerais – Terça - Feira - 07 _ Dezembro _ 2010

Edição nº 483


LEGISLATIVO – O PODER DO POVO