Câmara Municipal homenageia 200 anos da Policia Civil

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
O Poder Legislativo de Unaí, na noite do último dia 21, realizou reunião Solene em homenagem aos 200 anos de criação da Policia Civil. A noite, muito prestigiada, contou com a presença de importantes dirigentes da Policia Civil, que vieram ver de perto a grandeza do município chamado Unaí e receber o reconhecimento feito pelo seu povo.

A Policia Civil no país foi criada em 1808 com a vinda da família Real para o Brasil. Com a chegada da realeza, abriu-se então os portos para o mundo que passaram a contar com mais um local onde comercializar suas diversificadas mercadorias. A falta de fiscalização fez com que o Imperador criasse uma guarda especial, que foi depois denominada de Civil, com a obrigação de proteger os interesses da Corôa. Esse foi o 'embrião' do que é hoje é a
respeitada e copiada Policia Civil do estado de Minas Gerais.

Tendo completado 200 anos no mês de junho, no dia 30, e tendo ainda todo esse ano para as comemorações alusivas a importante data, o Legislativo de Unaí, ciente da responsabilidade e do importante trabalho realizado pela Instituição em toda Gerais, decidiu, por unanimidade, realizar uma reunião a altura da homenageada.

Estiveram presentes à noite da ultima quinta-feira, dia 21, toda a cúpula da Policia Civil de Minas, presente ou representada, que dignificou o município de Unaí com as ilustres presenças das autoridades a essa cidade pólo, detentora da 50ª Delegacia Regional de Policia Civil e ainda o 16º Departamento.

Foram homenageados. de agentes a diretores, momento em que pôde se sentir a união que faz a força da Policia. O vereador Juca da Coagril, presidente entre os seus, falou da importância da Instituição e dos benefícios que tem trazido para o município. Acompanhando de perto e atentamente a evolução da Civil em Unaí nos últimos 20 anos, Juca da Coagril, conheceu de perto as dificuldades enfrentadas pela simples Delegacia de Policia que passou a ser Regional. Em nome de toda a população unaiense agradeceu e parabenizou a todos, desejando que seus trabalhos possam sempre ser benéficos as populações que contam com essa segurança. Convidando a todos para um coquetel oferecido aos presentes, o presidente do Legislativo de Unaí, Juca da Coagril, encerou a reunião às 22: 10 horas.