Câmara Municipal de Unaí faz repasse de verba ao Executivo

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Sensibilizado com a situação da saúde em Unaí que melhorou em muito comparado há anos anteriores, mas que ainda precisa da ajuda de todos que dispuserem a fazê-lo, a Câmara Municipal de Unaí por intermédio de sua Mesa Diretora fez repasse a Pasta da Saúde para a aquisição de uma nova unidade de tratamento intensivo.

Testos para jornais

O presidente do Legislativo de Unaí, vereador Euler Lacerda Braga entregou ao senhor prefeito municipal Antério Mânica na ultima segunda-feira 19, um cheque simbólico no valor de 168.766 (cento e sessenta e oito mil, setecentos e sessenta e seis reais), que serão utilizados pela secretaria municipal de saúde na aquisição de uma UTI Móvel que prestará serviços junto ao Hospital Municipal.

Com a reunião ordinária suspensa o vereador Euler Braga fez a entrega do valor ressaltando a importância social do ato dizendo também que todos os senhores vereadores estão de comum acordo na decisão tomada pelo Legislativo, pois sabem que com isso o povo diretamente, terá uma melhora no atendimento em situações difíceis e que requerem cuidados especiais. A aquisição da nova unidade de tratamento intensivo móvel também vem colaborar com o município devido sua extensão geográfica, onde devido às distancias, muitas vezes por falta de recurso, cidadãos ficam horas em vilas e povoados a espera de um auxilio. Estavam presentes à pequena, porém importante solenidade de entrega do repasse, o senhor vice-prefeito, José Gomes Branquinho, o secretário municipal de Saúde, José Gonçalves, a diretora do Hospital Municipal, senhora Denise Aparecida e Oliveira, e o senhor prefeito Antério Mânica que recebeu das mãos do vereador Euler Braga não apenas uma melhoria para o sistema de saúde e sim, uma prova de que com união entre os poderes o município sempre caminhará melhor.