Câmara Municipal de Unaí entra em recesso parlamentar, retornando as atividades em fevereiro.

por agnaldocaetano — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
O recesso parlamentar é um período em que os parlamentares interrompem suas atividades no Câmara . As datas estipuladas pela Constituição, no entanto, são ajustáveis conforme as circunstâncias de cada Casa e suas necessidades. O recesso, porém, não pode ultrapassar 55 dias, regra válida tanto para o Congresso Nacional quanto para as Assembléias Legislativas e as Câmaras dos Vereadores de todo país.

A paralisarão em Unai ocorrerá de 01 de janeiro a 3 de fevereiro .

A paralisação pode ser interrompida a qualquer momento por meio de uma convocação extraordinária, em casos de “urgência ou interesse publico relevante”, conforme a Constituição.

Durante o recesso a nova mesa diretora, composta por Dorinha Melgaço, presidente, Paulo do Saae, vice presidente, Netinho do Mamoeiro 1º Secretario e Paulo Arara 2º secretario resolverão as questões mais técnicas, mas a atividades parlamentares só voltarão a sua normalidade a partir do dia 3 de fevereiro.