Câmara homenageia as mulheres unaienses.

por daniel — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h46
Câmara Municipal de Unaí realiza Reunião Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com o tema “Mulher Virtuosa”.

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias”. Comemorar o dia 8 de março não se trata de mera formalidade, mas de reconhecer o trabalho, a luta e a dedicação destas incansáveis guerreiras que ao longo da história foram conquistando o seu lugar de direito na sociedade. E foi com o intuito de demonstrar o respeito e a gratidão da sociedade unaiense para com todas as mulheres que a Câmara Municipal de Unaí realizou no dia 08 de março de 2016 uma Reunião Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O tema: “Mulher virtuosa, quem a achará?” foi cuidadosamente escolhido a fim de enaltecer as virtudes das mulheres unaienses, bem como reconhecer  as suas contribuições para o crescimento de nosso município.

Na cerimônia foram entregues cerca de 80 homenagens para mulheres que foram indicadas por diversas instituições, como bancos, cooperativas, empresas privadas, setor público de Unaí, Saae, clubes de serviço, sistema prisional, Polícia Militar, projetos de assentamento, associações em geral, dentre outras.

No momento das homenagens, foi apresentado um vídeo sobre o tema, "Mulher Virtuosa" onde eram apresentadas várias mulheres de grande relevância histórica. O vídeo foi seguido de um discurso proferido pelo pastor Vanderlúcio (ICEIA), que trouxe para os presentes uma reflexão sobre o que já foi conquistado e o que ainda precisa ser revisto quanto aos direitos das mulheres. Ele também falou sobre a predominância do comportamento machista em alguns lugares. Ao final da Reunião os presentes acompanharam uma apresentação musical feita pela cantora Alessandra Caldeira.

Fizeram parte da mesa de honra, a mesa diretora da Câmara Municipal de Unaí composta pelos Vereadores: Petrônio Nego Rocha (PSL) Presidente, Andréa Machado (PHS), Vice Presidenta, Eugênio Ferreira (PMDB), Primeiro Secretário e Zé Lucas (PR), Segundo Secretário. Também ocuparam a mesa de honra a Prefeita de Uruana de Minas, que também representou a Associação dos Municípios do Noroeste de Minas, Sra. Tânia Meneses Lepesqueur, o Comandante da 16° RPM (Região de Polícia Militar), Coronel Rodrigo Salvador Zupo Braga e o Comandante do 28 BPM (Batalhão de Polícia Militar) Tenente Coronel Jair Rosa Lemos.