Câmara de Unaí visita Interlegis para firmar parceria

por admin publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44

Aproveitando a visita ao Interlegis para reunião sobre o Projeto Piloto de Modernização - PPM, o Presidente da Câmara Municipal de Unaí, Vereador Euler Braga, participou também, da inauguração do " Espaço do Parlamentar". Este espaço é uma sala que o Interlegis coloca à disposição dos Senhores Parlamentares como uma estrutura de apoio, para ser usada como uma extensão dos seus gabinetes, quando se encontrarem em Brasília, onde está a disposição dos Parlamentares uma sala para reuniões, com computador e telefone.

Sobre o Projeto Piloto de Modernização, participaram da reunião de apresentação a cerca do projeto, as Câmaras Municipais de Unaí (MG), Sete Lagoas (MG) e Catalão (GO). Durante a reunião, os Diretores fizeram uma apresentação completa sobre o Interlegis e sobre o PPM. O Interlegis  é um programa desenvolvido pelo Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem a missão de modernizar e integrar o Poder Legislativo em seus níveis federal, estadual e municipal, promovendo a transparência desse poder perante a sociedade.

E o PPM, como o próprio nome já diz, vem para modernizar e integrar cada vez mais o Poder Legislativo em todas as suas esferas de atuação. E a Câmara Municipal de Unaí que é considerada uma Câmara Polo no Noroeste Mineiro, pretende após desenvolvimento desta primeira etapa do PPM poder ser multiplicadora e distribuidora de conhecimento tecnológico para as demais Câmaras do Noroeste Mineiro.

Confira as fotos da visita ao Interlegis acessando o link abaixo: