Câmara de Unaí sediará palestra sobre Logosofia

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Será realizada no principal plenário da Câmara de Vereadores de Unaí, uma apresentação sobre Logosofia. Fundada em 1930, na Argentina, a Logosofia vem atraindo adeptos de todo o mundo desde então. Saiba mais sobre uma nova forma de ver a vida, dia 25 próximo, no Poder Legislativo.

Corria o ano de 1930. Argentina. Carlos Bernardo González Pecotche, um rapaz de apenas 29 anos, nascido e criado em Buenos Aires, cria e lança ao mundo pela primeira vez um pensamento logosofico. Desde então a logosofia tem estado nas principais mesas dos melhores pensadores e didáticos mundo afora. A Logosofia tende a abrir o ser humano a si mesmo, procurando primeiro dentro dele as razões para suas possíveis queixas. De forma acertada, acredita e trabalha para um sempre aperfeiçoamento do ser humano como pessoa.

A Logosofia abre ao ser humano uma oportunidade rigorosamente inédita: realizar, de modo consciente e infra-individual, um processo de evolução através da sabedoria. Nessa realização, cada um vai desvendando os enigmas de seu mundo interior. Ciência original, ela traduz uma mensagem plasmada numa geração de conhecimentos, os quais, por sua índole e finalidade, diferem em absoluto das verdades admitidas. Não tem, pois, semelhança nem parentesco de nenhuma natureza com sistemas ou teorias filosóficas ou psicológicas conhecidas. Não pretende ensinar nada sobre o que o homem já sabe, mas sim sobre o que ele ignora.

Para se falar e saber mais sobre Logosofia, será realizado no próximo dia 25, no plenário Vereador 'Antonio Pereira dos Santos', Câmara Municipal de Unaí, às 20 horas, uma palestra, ministrada pelo senhor Paulo Honório, acompanhado do senhor Fernando Nunes e equipe, onde será apresentada esta maneira diferente e melhor de se perceber a vida.

O Presidente da Câmara Municipal de Unaí, vereador Juca da Coagril, conhecedor da nova cultura, disponibilizou o plenário que foi previamente agendado e espera poder estar presente à noite de apresentação. “ A Câmara há muitos anos vem ajudando associações, comunidades, clubes de serviços entre outros no sentido de disponibilizar o seu plenário para que as atividades possam acontecer e, até mesmo, chegar até Unaí. Foi com satisfação que recebemos a comitiva da fundação logosofica que nos procurou, e esperamos que com essa nossa pequena parceria, possamos estar trazendo mais uma forma de conhecimento para o município. Convido a todos para que prestigiem o evento e que aprendamos juntos, um pouco mais sobre essa nova forma cultural”. Disse o Presidente.

Palestra Pública sobre Logosofia

25 de abril às 20 horas na Câmara Municipal de Vereadores de Unaí