Câmara de Unaí sedia encontro de Biologia

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Com inicio nesta quinta-feria, dia 10, a Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), Campus Unaí, em parceria com empresas privadas e Governo, realizam até o dia 12, o Primeiro Encontro de Biologia da Unimontes em Unaí. A Câmara Municipal de vereadores de Unaí, mais uma vez contribui com a educação no município.

Testos para jornais

Com a finalidade de resolver os problemas e adversidades que o planeta vem sofrendo pela ação do homem, faz-se necessário discutir, debater e promover o estudo das ciências biológicas relacionados a realidade da região. Todo ser vivo sofre mutações com o passar dos tempos. Alguns se desenvolvem em beneficio do sistema, outros se tornam verdadeiras pragas que devem ser eliminadas pelo bem da raça maior, o ser humano. A Biologia, ciência que estuda seres vivos, protegendo o ser humano e o mundo ao seu redor, vem ganhando mais notoriedade em Unaí e região após a vinda do curso pela Unimontes. Temas específicos como interação de inseto/planta; melhoramento genético; vetores de doenças relacionadas à saúde pública, microbiologia e ecologia estão sendo discutidos deste a tarde desta quinta-feria, no plenário 'vereador Antônio Pereira dos Santos' do Poder Legislativo de Unaí. A Mesa de Honra para a abertura dos trabalhos contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, senhora Neuzani Soares Branquinho, presidente da Câmara de Vereadores de Unaí, vereador Juca da Coagril, o Chefe do departamento de Ciências Biológicas e da Saúde, senhor Marcílio Fagundes e o senhor Magno Zazá Borges, Coordenador do Curso de Ciências Biológicas da Unimontes. Comprovando o interesse, o plenário ficou lotado de estudantes e pessoas ligadas a área que foram aprender um pouco mais sobre o imenso e enigmático mundo dos seres vivos. Para a coordenação do curso, a interação dos alunos com pessoas de outras praças e ainda a discussão sobre temas variados é o grande mote para que todos se sintam a vontade em discutir o desenvolvimento dos seres vivos. Juca da Coagril, presidente do Legislativo em Unaí e também administrador de cooperativa, disse que o estudo da biologia está mais que ligada diretamente com o homem do campo, pois em se desenvolvendo novas técnicas de plantio e culturas, melhoramento de sementes e analise e prevenção de pragas, o estudo dá condições de se ter sempre mais e melhores safras, unindo o ecossistema de forma que homem e demais animais possam viver em harmonia, não atrapalhando o desenvolvimento do outro. Deixou o Poder Legislativo a disposição de todos que por ventura tenham suas atividades a desenvolver, seja ela em que área for, dizendo mais uma vez, que somente a força da educação, de uma preparação melhor de nossos profissionais, é que o país como um todo se tornará a grande nação esperada por todos. Finalizou o vereador Juca da Coagril.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (038) 3677- 4915 .