“TÁ BOMBANDO!!!”

por Daniel Salgado publicado 06/03/2024 16h44, última modificação 06/03/2024 16h44
Câmara de Unaí inicia os trabalhos do Parlamento Jovem de Minas 2024.

Plenário lotado e a juventude unaiense a todo vapor na cerimônia de apresentação do Projeto Parlamento Jovem de Minas, edição de 2024. Alunos das escolas: Bom Sucesso, Delvito Alves, Domingos Pinto Brochado, Maria Assunes, Tancredo Neves, Virgílio de Melo Franco e Vigário Torres. Na organização dos trabalhos estavam o Presidente da Câmara, vereador Paulo Arara (PSD); a Presidente da Escola do Legislativo, vereadora Dorinha Melgaço (UNIÃO BRASIL); e o diretor da Escola do Legislativo, servidor Luiz Cláudio; além da convidada Janaíla Carneiro, representando a Superintendência Regional de Ensino de Unaí – MG.

O Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), que neste ano conta com 149 municípios, terá como tema “Melhorias no Ensino Escolar”. O Município de Unaí faz parte do Polo Noroeste, integrado também pelos municípios de Paracatu, Riachinho, Bonfinópolis e Chapada Gaúcha

O Parlamento Jovem é um programa de educação para a cidadania, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em parceria com as Câmaras Municipais. Os temas são escolhidos pelos próprios alunos participantes ao final de cada edição.