­­Informativo Semanal nº 913

­­Informativo Semanal nº 913

28/03/2022

­­Informativo Semanal nº 913

 

Notícias da Câmara Municipal de Unaí.

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

 

                                                                    ORDEM DO DIA

07ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura).

21/03/2022

TRIBUNA LIVRE

A reunião foi suspensa e a tribuna concedida à professora ... que veio falar aos parlamentares sobre os motivos da greve dos professores da rede estadual, bem como sobre as ações a serem tomadas pelos profissionais da educação.

 

A Tribuna também foi concedida ao senhor Robismar Pereira, presidente do Abrigo Frei Anselmo. Ele veio apresentar o Relatório Trimestral da entidade, contendo, de modo especial, as ações da nova diretoria. Robismar também falou sobre a realidade atual do abrigo e os projetos que estão para ser executados.

 

Inclusão de matéria

Mediante consulta ao Plenário, foram incluídos e aprovados:

Em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 15/2022, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar por superávit financeiro ao orçamento de 2022, com o objetivo de efetuar o pagamento de remuneração de profissionais da educação básica.

 

Em turno único, os Pareceres que dão Redação Final aos Projetos de Lei nos 65/2021, 03/2022 e 05/2022.

 

O Plenário da Câmara também aprovou:

Primeiro Grupo:

a) em segundo turno, do Projeto de Lei n.º 101/2021, de autoria do Prefeito do Município de Unaí (MG), senhor José Gomes Branquinho, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A. para adquirir equipamentos, veículos e máquinas novas para melhor atender a população com a execução de pavimentação asfáltica, manutenção de pavimentação, execução de drenagens pluviais para evitar enchentes, construção e melhoria de praças.

b) em segundo turno, do Projeto de Resolução n.º 1/2022, de autoria da Mesa Diretora, que altera dispositivo da Resolução n.º 451, de 10 de outubro de 2001, que “institui o Sistema de Estágio Profissional na Secretaria da Câmara Municipal de Unaí”;

c) em turno único, do Projeto de Decreto Legislativo n.º 1/2022, de autoria do Vereador Paulo Arara (PSD), que concede o Diploma de Mérito Empresarial ao Instituto Clínico Chediak Ltda.

 

Segundo Grupo:

a) em turno único e em bloco, dos Requerimentos de n.ºs: 76, 77, 78, 87, 88, 89, 90, 91, 92, 93, 94 e 95/2022, de Vereadores desta Casa, que solicitam providências que especificam;

b) em turno único e em bloco, dos Requerimentos de n.ºs: 79 e 80/2022, de autoria deste Presidente, Vereador Valdmix Silva (PSDB), que solicitam providências que especificam;

c) em turno único, do Requerimento n.º 81/2022, de autoria do Vereador Rafhael de Paulo (PL), que solicita informações que especifica;

d) em turno único, da Moção de Congratulação n.º 8/2022, de autoria da Vereadora Nair Dayana (PSDB), com o senhor Wederson Rufino dos Santos pelos relevantes serviços que vem prestando ao nosso Município, desde 2020, na qualidade de Assistente Social do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS –, agência Unaí;

e) em turno único, da Moção de Congratulação n.º 9/2022, de autoria da Vereadora Nair Dayana (PSDB), com o senhor Elísio Anastácio de Jesus pelos relevantes serviços que vem prestando ao nosso Município, desde 2005, na qualidade de comerciante de aparelho celular e acessórios.

 

 ANÚNCIO DA ORDEM DO DIA DA REUNIÃO SEGUINTE

Confira no link abaixo o Edital com as matérias que serão apreciadas na próxima Reunião Ordinária:

https://sapl.unai.mg.leg.br/sessao/pesquisar-sessao

 

AVISOS, COMUNICADOS E CONVOCAÇÕES

A Câmara Municipal de Unaí convida a todos para a 8ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Unaí, a realizar-se no dia 28 de março de 2022, segunda-feira, às 14h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo do Município de Unaí (MG).

Todas as Reuniões são transmitidas ao vivo no Portal: www.unai.mg.leg.br. No Portal da Câmara, você também pode acessar as gravações das Reuniões Anteriores, as Matérias em Tramitação nas Comissões e as demais Notícias do Poder Legislativo.

 

 Com a identificação da Câmara Municipal

EXPEDIENTE

Coordenação Geral:

Presidente: Vereador Paulo Arara (PSD).

Produção e Revisão:

Assessoria de Comunicação e Cerimonial

Supervisão:

Chefe de Gabinete: Cleber Alves Avelar

Fundadora:

Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br

LEGISLATIVO – O PODER DO POVO

 

 

Ações do documento