Informativo Semanal nº 848

Notícias da Câmara Municipal de Unaí.

Informativo Semanal nº 848

06/08/2019

 

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

Edição nº 848

 

NOTÍCIAS

OS TELEFONES DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ MUDARAM:

Anote ai:

Câmara: (38)3677-0300

PROCOM: (38)3676-0325

 

FAKE NEWS

Notícias falsas têm sido transmitidas com grande frequência nas redes sociais sobre os mais diversos assuntos. Diante disso, a Câmara Municipal de Unaí adverte aos cidadãos que tenham cuidado ao compartilhar mensagens cujo conteúdo não foi confirmado. Mensagens que não provenham de veículos oficiais podem conter informações falsas, distorcidas ou até mesmo caluniosas sobre agentes políticos e servidores públicos.
A Câmara também reitera o seu empenho em manter atualizado o nosso Portal da Transparência e se coloca à disposição através dos nossos canais de informação.

Atendimento:

Telefone: (38) 3777-0300 (novo número)

e-mail: camara@unai.mg.leg.b

Divulgação de informações:

www.unai.mg.leg.br

https://www.facebook.com/camara.deunai.3

 

DATAS COMEMORATIVAS

Em 5 de agosto é contemplado o Dia da Farmácia e o Dia Nacional da Saúde.

 

Em 8 de agosto é contemplado o Nacional de Combate ao Colesterol e; em 11 de agosto é comemorado o Dia da Consciência Nacional, o Dia do Advogado e o Dia do Estudante

 

ORDEM DO DIA

20ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA REDAÇÃO E DIREITOS HUMANOS.

Matérias aprovadas:

PARECER N.º 161/2019, emitido pelo Vereador Valdir Porto, dá redação final ao Projeto de Lei n.º 16/2019, de autoria da Vereadora Andréa Machado, que dispõe sobre a obrigatoriedade de reserva de mesas e cadeiras para idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida nos restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos do setor gastronômico.

PARECER N.º 162/2019, emitido pelo Vereador Silas Professor, dá redação final ao Projeto de Lei n.º 21/2019, de autoria do Prefeito José Gomes Branquinho, que altera e Revoga dispositivos da Lei n.º 3.074, de 23 de março de 2017, que “Reorganiza e reestrutura a estrutura administrativa, organizacional e institucional da Prefeitura de Unaí e dá outras providências”.

PARECER N.º 163/2019, emitido pelo Vereador Professor Diego, dá redação final ao Projeto de Lei n.º 23/2019, de autoria do Vereador Petrônio Nego Rocha, que reconhece como tradicional, cultural e popular a Festa da Moagem e do Carro de Boi e dá outra providência.

PARECER N.º 164/2019, emitido pelo Vereador Professor Diego, dá redação final ao Projeto de Lei n.º 92/2018, de autoria do Prefeito José Gomes Branquinho, que cria o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FMHIS – e dá outras providências.

PARECER N.º 165/2019, emitido pelo Vereador Olímpio Antunes, dá redação final ao Projeto de Decreto Legislativo n.º 5/2019, de autoria do Vereador Petrônio Nego Rocha, que Concede o Título de Cidadania Honorária Unaiense à Senhora Larissa de Castro Rafael.

 

22ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 18ª LEGISLATURA, REALIZADA EM 05 DE AGOSTO DE 2019.

Matérias aprovadas.

Primeira fase:

a) em segundo turno, o Projeto de Lei Complementar n.º 1/2019, de autoria do Prefeito do Município de Unaí, José Gomes Branquinho, que altera dispositivos da Lei Complementar n.º 75, de 29 de dezembro de 2017 que “dispõe sobre o Sistema Tributário do Município de Unaí e dá outras providências”.

b) em segundo turno, o Substitutivo n.º 1, de autoria do Prefeito do Município de Unaí, José Gomes Branquinho, ao Projeto de Lei n.º 20/2019, de sua autoria, que altera dispositivos da Lei n.º 2.285, de 14 de abril de 2005, que “dispõe sobre a criação do Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, institui o programa Municipal Antidrogas (Promad) e o projeto Unaí sem Drogas”.

c) em segundo turno, o Substitutivo n.º 1, de autoria da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça, Redação e Direitos Humanos – CCLJRDH –, com relatoria do Vereador Valdir Porto (PTB), ao Projeto de Lei n.º 29/2019, de autoria do Prefeito do Município de Unaí, José Gomes Branquinho, que autoriza o Poder Executivo a promover a concessão de direito real de uso de imóvel que especifica ao Conselho Central de Unaí da Sociedade São Vicente de Paulo e dá outras providências.

d) em segundo turno, o Projeto de Resolução n.º 1/2019, de autoria da Mesa Diretora, que altera dispositivos da Resolução n.º 195, de 25 de novembro de 1992, que contém o “Regimento Interno da Câmara Municipal de Unaí”.

e) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 92/2018, de autoria do Prefeito do Município de Unaí, José Gomes Branquinho, que cria o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FMHIS – e dá outras providências.

f) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 16/2019, de autoria da Vereadora Andréa Machado (PSD), que dispõe sobre a obrigatoriedade de reservas de mesas e cadeiras para idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida nos restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos do setor gastronômico;

g) em turno único, o parecer que dá redação final ao Substitutivo n.º 1 ao Projeto de Lei n.º 21/2019, de autoria do Prefeito do Município de Unaí, José Gomes Branquinho, que altera dispositivos da Lei n.º 3.074, de 23 de março de 2017, que “reorganiza e reestrutura a estrutura administrativa, organizacional e institucional da Prefeitura de Unaí e dá outras providências”.

h) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 23/2019, de autoria do Vereador Petrônio Nego Rocha (MDB), que reconhece como tradicional, cultural e popular a Festa da Moagem e do Carro de Boi e dá outra providência.

i) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Decreto Legislativo n.º 5/2019, de autoria da Vereadora Shilma Nunes (PDT), que concede o Diploma de Mérito Empresarial ao Supermercado Queba Ltda - ME .

 

Segunda Fase:

a) em turno único e em bloco, os Requerimentos de n.ºs: 138, 139, 140, 141 e 142/2019, de autoria de Vereadores desta Casa, que solicitam providências que especificam.

b) em turno único, o Substitutivo n.º 1 à Moção de Congratulação n.º 28/2019, de autoria do Vereador Valdir Porto (PTB) com a senhora Érica Machado da Silva pelos relevantes serviços que vêm prestando ao Município de Unaí, na qualidade de enfermeira chefe de duas equipes das quatro equipes do Programa Saúde da Família nos Bairros Cachoeira, Politécnica e Primavera, desde 2016.

c) em turno único, o Substitutivo n.º 1 à Moção de Congratulação n.º 29/2019, de autoria do Vereador Valdir Porto (PTB) com a senhora Maria Agmalda de Assunção Monteiro pelos relevantes serviços que vêm prestando ao Município de Unaí, na qualidade de enfermeira chefe de duas equipes das quatro equipes do Programa Saúde da Família, nos Bairros Cachoeira, Politécnica e Primavera, desde 2016.

d) em turno único, o Substitutivo n.º 1 à Moção de Congratulação n.º 30/2019, de autoria da Vereadora Andréa Machado (PSD), com o Rotary Club Unaí Centenário pela organização e realização, em 26 de maio de 2019, do evento beneficente denominado 11º Leilão Arca de Noé, com a renda arrecadada revertida em doações para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae –, Abrigo Frei Anselmo, Associação do Noroeste Mineiro de Estudos e Combate ao Câncer – Anmecc – e outras entidades beneficentes do Município de Unaí.

 

AVISOS, COMUNICADOS E CONVOCAÇÕES

Convido a todos para a 23ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Unaí, a realizar-se no dia 12 de agosto de 2019, segunda-feira, às 14h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo do Município de Unaí (MG).

Confira no link abaixo o Edital atualizado com as matérias que serão apreciadas na próxima Reunião Ordinária:

Sessão Plenária.

 

Todas as Reuniões são transmitidas ao vivo no Portal: www.unai.mg.leg.br. No Portal da Câmara, você também pode acessar as gravações das Reuniões Anteriores, as Matérias em Tramitação nas Comissões e as demais Notícias do Poder Legislativo.

 

Com a identificação da Câmara Municipal 

EXPEDIENTE

Coordenação Geral:

Presidente: Vereador Carlinhos do Demóstenes (PTB).

Produção e Revisão:

Assessoria de Comunicação e Cerimonial

Supervisão:

Secretário Geral: Dr. Aron Éfren Mendes Reineiros.

Fundadora:

Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br

LEGISLATIVO – O PODER DO POVO

Ações do documento