Informativo Semanal nº 833

Notícias da Câmara Municipal de Unaí e ordem do dia da 7ª Reunião Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura, realizada em 18 de março de 2019.

Informativo Semanal nº 833

22/03/2019

 

 

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

Edição nº 833

 

DATAS COMEMORATIVAS

Em março é comemorado o Mês da Mulher, no âmbito do Município, oportunidade em que Unaí (MG), por intermédio de seus órgãos competentes, deverá promover e incentivar atividades que estimulem a reflexão sobre as condições de vida da mulher, conforme disposto na Lei Municipal Unaiense n.º 2.017, de 15 de abril de 2002.

Em 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água e em 24 de março é contemplado o Dia Mundial de Combate à Tuberculose.

 

 

NOTÍCIAS

O CEP DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ MUDOU.

Desde o dia 6 de fevereiro deste ano, as ruas, praças e avenidas do Município de Unaí receberam novo Código de Endereçamento Postal (popularmente conhecido como CEP). O antigo CEP, de número 38610-000, já não está mais sendo aceito pelos correios. Devido a esta alteração, o CEP da Câmara Municipal de Unaí passa a ser 38610-066.

Para evitar transtornos, é importante conferir o novo CEP de sua residência ou local de trabalho no site dos Correios e atualizar os cadastros junto a parceiros comerciais, sites de compras, etc.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Comissão de Finanças, da Câmara Municipal de Unaí convida toda a população para a reunião ordinária da Comissão, na forma de audiência pública, a realizar-se no dia 26 de março de 2019, às 14h30min, na Sede do Poder Legislativo, para demonstração e avaliação pelo Poder Executivo do cumprimento das metas fiscais relativas ao 3º (terceiro) quadrimestre de 2018.

Universitários e demais interessados poderão solicitar o Certificado de Comparecimento na Av. José Luiz Adjuto, nº 117, Bairro Centro.

 

ORDEM DO DIA

 

Primeira Fase:

Foram incluídos na pauta da ordem do dia e aprovados:

a) a Emenda n.º 1 ao Projeto de Lei n.º 14/2019 e;

b) em turno único, o Projeto de Lei n.º 14/2019, de autoria do Prefeito Municipal de Unaí (MG), senhor José Gomes Branquinho, que autoriza a abertura de crédito adicional especial, por anulação, ao orçamento vigente.

Também foi aprovado, em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 3/2019, de autoria do Prefeito Município de Unaí (MG), José Gomes Branquinho, que autoriza a abertura de crédito adicional especial por anulação ao orçamento vigente.

Na segunda fase, foram aprovados:

a) em turno único e em bloco, os Requerimentos de n.ºs: 22, 23 e 24/2019, de autoria de Vereadores, que solicitam providências que especificam.

b) em turno único, a Moção de Congratulação n.º 2/2019, de autoria do Vereador Paulo Arara (PSB), com o senhor Valdir José dos Santos em razão dos relevantes serviços prestados ao nosso Município, durante 21 (vinte e um) anos, como Policial Militar do Estado de Minas Gerais.

 

SUSPENSÃO DA REUNIÃO

A Reunião foi suspensa, nos termos regimentais, para oportunizar a confecção e votação, no âmbito das Comissões Permanentes desta Casa, do parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 14/2019, de autoria do Prefeito Municipal de Unaí (MG), senhor José Gomes Branquinho, que autoriza a abertura de crédito adicional especial, por anulação, ao orçamento vigente.

Após término da suspensão, foi aprovado, em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 14/2019, de autoria do Prefeito Municipal de Unaí (MG), senhor José Gomes Branquinho, que autoriza a abertura de crédito adicional especial, por anulação, ao orçamento vigente.

 

MANIFESTAÇÃO DE PESAR:

a) a Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento n.º 35/2018, de autoria da Vereadora Andréa Machado (PSD), manifesta pesar aos familiares da senhora Carla Machado da Silva Lemos pelo seu falecimento, ocorrido dia 12 de março de 2019;

b) a Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento n.º 36/2018, de autoria da Vereadora Shilma Nunes (PDT), manifesta pesar aos familiares da senhora Magna Martins de Faria pelo seu falecimento, ocorrido dia 12 de março de 2019;

 

AVISOS, COMUNICADOS E CONVOCAÇÕES

A Câmara Municipal de Unaí convida a todos para a 8ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Unaí, a realizar-se no dia 25 de março de 2019, segunda-feira, às 14h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo do Município de Unaí (MG).

 

Confira no link abaixo o Edital atualizado com as matérias que serão apreciadas na próxima Reunião Ordinária:

Sessão Plenária.

 

Todas as Reuniões são transmitidas ao vivo no Portal: www.unai.mg.leg.br. No Portal da Câmara, você também pode acessar as gravações das Reuniões Anteriores, as Matérias em Tramitação nas Comissões e as demais Notícias do Poder Legislativo.

 

 

 

Com a identificação da Câmara Municipal 

EXPEDIENTE

Coordenação Geral:

Presidente: Vereador Carlinhos do Demóstenes (PTB).

Produção e Revisão:

Assessoria de Comunicação e Cerimonial

Supervisão:

Secretário Geral: Dr. Aron Éfren Mendes Reineiros.

Fundadora:

Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br

 

LEGISLATIVO – O PODER DO POVO

Ações do documento