Informativo Semanal nº 820

Notícias da Câmara Municipal de Unaí e ordem do dia da 34ª Reunião Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura, realizadas em 05 de novembro de 2018.

Informativo Semanal nº 820

07/11/2018

 

 

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

Edição nº 820

 

DATAS COMEMORATIVAS

Em 5 de novembro é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro, o Dia da Cultura Brasileira e o Dia do Radioamador.

 

Em 7 de novembro, conforme a Lei n.º 11.327, de 24 de julho de 2006, é comemorado o Dia do Radialista, data natalícia do músico e radialista Ary Barroso.

 

Em 8 de novembro é comemorado o Dia do Radiologista e o Dia Mundial do Urbanismo.

 

Em 9 de novembro, em Unaí, é Dia Municipal de combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis, conforme disposto na Lei Municipal n.º 1.767, de 12 de setembro de 1999.

 

NOVEMBRO AZUL

Chegou a vez dos homens. Nos meses de outubro e novembro, por todo o mundo, a sociedade se organiza para refletir e promover ações de prevenção ao câncer de mama, de colo de útero e de próstata. Prédios públicos e monumentos se cobrem das cores rosa (em outubro) e azul (em novembro) na intenção de chamar a atenção da população para o fato de que é possível prevenir o câncer com a adoção de hábitos de vida mais saudáveis como a prática de exercícios físicos e a boa alimentação.

Saiba mais:

https://www.unai.mg.leg.br/institucional/noticias/novembro-azul-1

ORDEM DO DIA

Matérias aprovadas:

Primeira Fase:

a) em segundo turno, o Projeto de Lei n.º 46/2018, de autoria da Vereadora Andréa Machado (PSD), que institui medida de prevenção à violência contra educadores da rede de ensino do Município de Unaí (MG);

b) em segundo turno, o Projeto de Lei n.º 48/2018, de autoria do Prefeito do Município de Unaí (MG), José Gomes Branquinho, que cria o Parque Linear José do Vale no município de Unaí (MG) e dá outras providências.

c) em segundo turno, o Projeto de Lei n.º 53/2018, devidamente emendado, de autoria do Prefeito do Município de Unaí (MG), José Gomes Branquinho, que altera dispositivos da Lei n.º 2.285, de 14 de abril de 2005, que “dispõe sobre a criação do Conselho Municipal Antidrogas – Comad –, institui o programa Municipal Antidrogas – Promad – e o Projeto Unaí sem Drogas e dá outras providências”.

d) em primeiro turno, o Projeto de Lei n.º 60/2018, de autoria do Prefeito do Município de Unaí (MG), José Gomes Branquinho, que altera dispositivos da Lei nº 3.160 de 18 de junho de 2018 que “cria vagas que especifica e altera dispositivos da Lei Complementar n.º 56, de 30 de outubro de 2006, que “dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Público do Município de Unaí e dá outras providências” e da Lei n.º 3.074, de 23 de março de 2017, que “reorganiza e reestrutura a estrutura administrativa, organizacional e institucional da Prefeitura de Unaí e dá outras providências.”;

e) em segundo turno, o Projeto de Resolução n.º 11/2018, de autoria da Vereadora Andréa Machado (PSD) e Outros Vereadores, que revoga o parágrafo 6º do artigo 243-A da Resolução n.º 195, de 25 de novembro de 1992, que contém o “Regimento Interno da Câmara Municipal de Unaí”.

f) em turno único, a Emenda n.º 1, de autoria da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça, Redação e Direitos Humanos – CCLJRDH – com relatoria do Vereador Paulo Cesar Rodrigues (PSL), ao Projeto de Decreto Legislativo n.º 3/2018.

g) está em discussão e votação, em turno único, o Projeto de Decreto Legislativo n.º 3/2018, emendado, de autoria do Vereador Paulo Arara (PSB), que concede o Diploma de Mérito Empresarial à Funerária Carvalho e Borges Ltda;

Segunda Fase:

a) em turno único e em bloco, dos Requerimentos de n.ºs: 486, 487, 488 e 489/2018, autoria de Vereadores, que solicitam providências que especificam.

 

ANÚNCIO DA ORDEM DO DIA DA REUNIÃO SEGUINTE

Confira no link abaixo o Edital com as matérias que serão apreciadas na próxima Reunião Ordinária:

http://www.unai.mg.leg.br/processo-legislativo/editais/editais-2018

 

AVISOS, COMUNICADOS E CONVOCAÇÕES

A Câmara Municipal de Unaí convida a todos para a 36ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Unaí, a realizar-se no dia 12 de novembro de 2018, segunda-feira, às 14h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo do Município de Unaí (MG).

 

Todas as Reuniões são transmitidas ao vivo no Portal: www.unai.mg.leg.br. No Portal da Câmara, você também pode acessar as gravações das Reuniões Anteriores, as Matérias em Tramitação nas Comissões e as demais Notícias do Poder Legislativo.

 

 

 

 Com a identificação da Câmara Municipal

EXPEDIENTE

Coordenação Geral:

Presidente: Vereador Olímpio Antunes.

Produção e Revisão:

Assessoria de Comunicação e Cerimonial

Supervisão:

Secretário Geral: Dr. Aron Éfren Mendes Reineiros.

Fundadora:

Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br

 

LEGISLATIVO – O PODER DO POVO

Ações do documento