Informativo Semanal nº 785

Notícias da Câmara Municipal de Unaí e ordem do dia da 1ª Reunião Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura, realizada em 05 de fevereiro de 2018.

Informativo Semanal nº 785

09/02/2018

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

Edição nº 785

 

DAS DATAS COMEMORATIVAS:

Em 5 de fevereiro é comemorado o Dia Nacional da Mamografia, conforme disposto na Lei n.º 11.695, de 12 de junho de 2008.

Em Unaí, concomitantemente com a semana do carnaval, comemora-se a Semana de Combate ao Alcoolismo, conforme disposto na Lei n.º 1.945, de 29 de outubro de 2001.

 

NOTÍCIAS

EM REUNIÃO COM OS VEREADORES DA CÂMARA, PREFEITO ANUNCIA A INTENÇÃO DE FAZER DOAÇÕES À ANMECC

Na tarde do dia 23 de janeiro, a diretoria da ANMECC esteve presente na Câmara Municipal de Unaí para uma reunião com os vereadores, o prefeito e representantes de entidades como Rotary e Arca de Noé. A reunião foi uma iniciativa do Prefeito Municipal e contou com o apoio do Presidente da Câmara e demais vereadores. O objetivo foi anunciar o recebimento do projeto de lei que solicita a abertura do crédito especial de 500 mil reais a serem doados pela Prefeitura para a construção do Hospital do Câncer.

 

EDUCAÇÃO POLÍTICA E CIDADÃ

Ao longo do ano de 2017, a Câmara Municipal de Unaí vem desenvolvendo atividades com o intuito de promover a educação política e cidadã dos jovens e adolescentes do município de Unaí. São programas executados através da Escola do Legislativo que abrem as portas da Casa Legislativa para as dúvidas e questionamentos dos estudantes acerca do funcionamento da Câmara e do trabalho dos vereadores.

 

TRIBUNA LIVRE

 

A reunião foi suspensa e a tribuna concedida ao Excelentíssimo Vice-Prefeito do Município de Unaí (MG), senhor Waldir Novais Pinto para expor a situação do Município e informar o estado em que se encontram os assuntos municipais.

Também na tribuna, o ex-vereador Betinho, que desejou boa sorte aos vereadores neste ano de 2018 e fez a apresentação de seu livro intitulado Capim Branco, onde conta a historia do Município de Unaí MG.

 

ATO ECUMÊNICO

A Câmara também celebrou a primeira reunião com um breve ato ecumênico. Estiveram presentes o Frei Janício Dias, do Convento de Nossa senhora do Carmo e o Pastor Gilmar Lima, presidente do Conselho de Pastores e Igrejas de Unaí (COPEDIU).  Ambos fizeram reflexões, atualizando passagens da Bíblia para os dias de hoje e para o contexto dos trabalhos realizados na Câmara. Eles também fizeram orações e pediram as bênçãos de Deus para os trabalhos da Câmara Municipal.

 

ORDEM DO DIA

O Projeto de Lei n.º 87/2017 foi retirado da pauta da ordem do dia por ter recebido emenda, de autoria do vereador Ilton Campos (PHS). Nestes termos, a matéria retorna ao âmbito das comissões para receber parecer.

 

Matérias aprovadas:

Fase única:

a) em turno único e em bloco, os Requerimentos de n.ºs: 1.144, 1.145, 1.148, 1.150 e 1.151/2017, de autoria de Vereadores, que solicitam providências que especificam.

 

MANIFESTAÇÃO DE PESAR

a) a Câmara Municipal de Unaí, por intermédio de Requerimento verbal de autoria do Vereador Eugênio Ferreira (PMDB), manifesta pesar aos familiares do(a) senhor(a) Everando Antônio Batista pelo seu falecimento, ocorrido no dia 23 de janeiro de 2018.

 

COMUNICADOS, AVISOS E CONVOCAÇÕES:

A Câmara Municipal de Unaí convida a todos para a 2ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, a realizar-se no dia 15 de fevereiro de 2018, segunda-feira, às 14h00min, no Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo do Município de Unaí (MG).

Todas as Reuniões são transmitidas ao vivo no Portal: www.unai.mg.leg.br.

No Portal da Câmara, você também pode acessar as gravações das Reuniões Anteriores, as Matérias em Tramitação nas Comissões e as demais Notícias do Poder Legislativo.

 

 

 Formato PNGTransparência 

 

EXPEDIENTE

Coordenação Geral:

Presidente: Vereador Olímpio Antunes.

Produção e Revisão:

Assessoria de Comunicação e Cerimonial

Supervisão:

Secretário Geral: Dr. Aron Efren Mendes Reineiros.

Fundadora:

Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br

 

LEGISLATIVO – O PODER DO POVO

Ações do documento