Informativo Semanal nº 784

Notícias da Câmara Municipal de Unaí e ordem do dia da 47ª Reunião Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura, realizada em 18 de dezembro de 2017.

Informativo Semanal nº 784

28/12/2017

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

Edição nº 784

DAS DATAS COMEMORATIVAS

Em 26 de dezembro é comemorado o Dia da Lembrança.

Em 31 de dezembro é comemorado o Dia da Esperança e o Dia de São Silvestre.

Dia primeiro de janeiro é dedicado à confraternização universal e, para a Igreja Católica, dedicado à solenidade de Santa Maria Mãe de Deus.

POSSE DA NOVA MESA DIRETORA

Em Reunião Solene na presença de diversas autoridades, o Plenário da Câmara Municipal de Unaí deu posse aos vereadores eleitos para compor a mesa diretora no ano de 2018. A nova Mesa Diretora inicia oficialmente os seus trabalhos a partir do dia primeiro de janeiro.

EDITAL N.º 69 DE 27 DE DEZEMBRO DE 2017.

Dispõe sobre a convocação dos Vereadores para a 12ª Reunião Extraordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

Matérias incluídas na pauta da Ordem do Dia:

Primeira Fase:

a) Projeto de Lei n.º 87/2017.

Matérias aprovadas:

Primeira Fase:

a) em segundo turno, o Projeto de Lei n.º 83/2017, devidamente emendado, de autoria do Prefeito do Município de Unaí, José Gomes Branquinho, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – Codesu – de Unaí e dá outras providências.

b) em primeiro turno o Projeto de Lei n.º 87/2017, cria o conselho fiscal do instituto de previdência dos servidores públicos municipais – UNAPREV e altera a Lei n.º 2.198, de 03 de maio de 2004 – que “dispõe sobre a organização administrativa” e dá outras providências.

Segunda Fase:

a) em turno único e em bloco, dos Requerimentos de n.ºs: 1.128, 1.129, 1.130, 1.131, 1.132, 1.133, 1.135 e 1.136/2017, de autoria de Vereadores, que solicitam providências que especificam;

b) em turno único, a Moção de Congratulação n.º 66/2017, de autoria daVereadora Shilma Nunes (PDT), com a senhora Nadir Muniz Coelho Sousa pelos relevantes serviços que vêm prestando aos nossos munícipes, na qualidade de Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística, desde dezembro 2011.

c) em turno único, o Substitutivo 1 à Moção de Congratulação n.º 73/2017, de autoria do Vereador Valdmix Silva (PMN), com o senhor José Ronaldo de Almeida em razão dos relevantes serviços que vêm prestando aos nossos munícipes, na qualidade de Presidente do Abrigo Frei Anselmo da Sociedade São Vicente de Paulo, desde janeiro 2016.

d) em turno único, a Moção de Congratulação n.º 74/2017, de autoria do Vereador Valdir Porto (PTB), com o senhor Rodrigo Alves Barbosa pela conquista do título de Campeão no Campeonato Municipal de Futebol em 2014 e 2015, bem como do título de Vice-Campeão em 2016.

MANIFESTAÇÃO DE PESAR

a) a Câmara Municipal de Unaí, por intermédio de requerimento verbal de autoria do Vereador Ilton Campos (PHS), manifesta pesar aos familiares do(a) senhor(a) Antônio de Almeida pelo seu falecimento, ocorrido no dia 24de outubro de 2017.

COMUNICADOS, AVISOS E CONVOCAÇÕES:

A Câmara Municipal de Unaí convida a todos para a 1ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Unaí, a realizar-se no dia 5 de fevereiro de 2018, segunda-feira, às 14h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo do Município de Unaí (MG).

Todas as Reuniões são transmitidas ao vivo no Portal: www.unai.mg.leg.br.

No Portal da Câmara, você também pode acessar as gravações das Reuniões Anteriores, as Matérias em Tramitação nas Comissões e as demais Notícias do Poder Legislativo.

Formato PNGTransparência

Coordenação Geral:

Presidente: Vereador Alino Coelho.

Produção e Revisão:

Assessoria de Comunicação e Cerimonial

Supervisão:

Secretária Geral: Dra. Anízia Rosiete Dayrell Martins Caldeira.

Fundadora:

Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br