Estudantes de Unaí aprendem sobre Orçamento Público

por daniel — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h46
A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Unaí realizou uma palestra sobre Orçamento Público para os alunos inscritos no Programa Parlamento Jovem.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Unaí realizou no dia 25 de fevereiro, quinta-feira, uma palestra para alunos inscritos no programa Parlamento Jovem, edição de 2016, tendo como tema “Orçamento Público”. A iniciativa tem por objetivo preparar os jovens para a formulação de propostas referentes ao tema “Mobilidade Urbana”. Estas propostas serão discutidas e votadas pelos próprios alunos nas plenárias Municipal, Regional e Estadual.

O Projeto Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e da PUC Minas em parceria com as Câmaras Municipais. A Câmara Municipal de Unaí é parceira do Projeto desde o ano de 2015, quando ingressou no “Polo Triângulo Noroeste”. Neste ano, com a adesão da Câmara Municipal de João Pinheiro MG, a Câmara Municipal de Unaí passa a ser sede do recém formado Polo Noroeste. Aderiram ao Projeto as escolas: E. E. Dom Eliseu, E. E. Tancredo de Almeida Neves, E. E. Vigário Torres, E. E. Virgílio de Melo Franco e Colégio Athos.

O palestrante foi o Consultor de Orçamento da Câmara Municipal de Unaí, Eduardo Vieira. Segundo Eduardo, o Poder Legislativo é aquele que representa diretamente a vontade do povo, entretanto é o menos conhecido dentre os três Poderes. Ao falar da Importância do Projeto Parlamento Jovem, ele também disse que a iniciativa pode “despertar a cidadania” e fomentar a participação popular nas Câmaras Municipais.