ACONTECEU NA CÂMARA

por Daniel Salgado publicado 19/11/2021 14h45, última modificação 19/11/2021 14h45
Resumo das atividades realizadas pelos vereadores na Câmara Municipal, entre os dias 8 e 16 de novembro.

ACONTECEU NA CÂMARA

Release para divulgação na imprensa

Data: 16/11/2021

 

O release é um texto enviado para a imprensa com a intenção de contribuir com a pauta dos programas jornalísticos. Pode ser divulgado, em parte ou na íntegra de forma gratuita, conforme a disponibilidade e linha editorial do veículo.

 

Resumo das atividades realizadas pelos vereadores na Câmara Municipal, entre os dias 8 e 16 de novembro.

 

 

1 – MATÉRIAS EM TRAMITAÇÃO.

Confira as matérias que estão sendo apreciadas pelas comissões da Câmara Municipal de Unaí:

 

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA, REDAÇÃO E DIREITOS HUMANOS.

16 DE NOVEMBRO 2021

a)    Aprovado o parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 77/2021, na forma do Substitutivo n.º 1, de autoria da vereadora Andréa Machado (CIDADANIA), que estabelece o recebimento remoto em formato digital de receitas médicas pelas farmácias e drogarias no Município de

b)    Unaí/MG.

c)    Aprovado o parecer favorável ao Substitutivo n.º 1 do Projeto de Lei n.º 57/2021, de autoria do Prefeito José Gomes Branquinho, com a Emenda n.º1, que institui o Prêmio Anual de Decoração Natalina denominado Petronilla Mânica e dá outras providências.

c)

 

COMISSÃO DE FINANÇAS, TRIBUTAÇÃO, ORÇAMENTO E TOMADA DE CONTAS.

16 DE NOVEMBRO 2021

a)    Seque em tramitação, o PROJETO DE LEI N.º 64/2021, de autoria da vereadora Nair Dayana (PSDB), que Institui o Programa de Aprendizagem de Unaí.

 

COMISSÃO DE SERVIÇOS, OBRAS, TRANSPORTE E VIAÇÃO MUNICIPAIS

18 de novembro de 2021

Aprovado o parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 80/2021, de autoria do vereador Ronei do Novo Horizonte (SOLIDARIEDADE) e outros, que dispõe sobre a obrigatoriedade de remoção dos cabos e fiação aérea, excedentes e sem uso, instalados por prestadoras de serviços que operem no Município de Unaí, e dá outras providências.

Aprovado o parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 84/2021, de autoria do vereador Ronei do Novo Horizonte (SOLIDARIEDADE), com a Emenda n.º 1, que dispõe sobre obrigatoriedade da disponibilidade de cadeiras de rodas no terminal rodoviário para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, no âmbito do Município de Unaí (MG).

 

2 – ORDEM DO DIA

Aprovado o reconhecimento público da Associação dos Amigos da Biblioteca Humberto de Alencar Castelo Branco – AHACB –, entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, que tem por finalidade dar apoio às atividades de promoção de leitura e aos programas artísticos e culturais desenvolvidos pela Biblioteca Pública Humberto de Alencar Castelo Branco.

A AHACB desenvolveu seu software próprio e especifico para a informatização do processamento técnico, do empréstimo e das consulta ao acervo da Biblioteca Municipal de Unaí. A entidade também realiza vários projetos culturais no interior da biblioteca como: campeonato de xadrez, damas, projetos de incentivo a leitura, apresentação de vídeos, exposições de artesanato, e artes plásticas (quadros) de artistas municipais e ainda contribui com a aquisição de equipamentos para o desenvolvimento das atividades da biblioteca, tais como aparelho DVD, máquina de plastificação para confeccionar cartão de usuários e aparelhos de ar condicionado entre outros.

 

Todas as matérias apreciadas durante a 42ª Reunião Ordinária podem ser acessadas em: https://sapl.unai.mg.leg.br/sessao/917/ordemdia

 

Quer saber mais sobre os trabalhos dos vereadores e as matérias aprovadas em Plenário? Inscreva-se para receber o nosso Informativo Semanal. É simples, rápido e fácil. Para se preencher o cadastro no site da Câmara ou enviar um e-mail para câmara@unai.mg.leg.br com o título: “desejo me inscrever para receber o informativo semanal.

Quer saber mais sobre os trabalhos dos vereadores e as matérias aprovadas em Plenário? Inscreva-se para receber o nosso Informativo Semanal. É simples, rápido e fácil. Para se preencher o cadastro no site da Câmara ou enviar um e-mail para câmara@unai.mg.leg.br com o título: “desejo me inscrever para receber o informativo semanal.

 

ANÚNCIO DA ORDEM DO DIA DA REUNIÃO SEGUINTE

Confira o Edital com as matérias que serão apreciadas na 43ª Reunião Ordinária da Seção Extraordinária, no portal: sapl.unai.mg.leg.br

 

A Câmara Municipal de Unaí informa que, durante este período de pandemia, estaremos adotando medidas para prevenir a propagação da covid 19. Por este motivo, recomendamos a todos que assistam às reuniões pelo portal:

edemocracia.unai.mg.leg.br

Para mais informações, entre em contato conosco através do nosso telefone: 3677-0300, ou pelo e-mail: câmara@unai.mg.leg.br

 

LEGISLATIVO – O PODER DO POVO

 

Todas as matérias apreciadas durante a 43ª Reunião Ordinária podem ser acessadas em:

https://sapl.unai.mg.leg.br/sessao/910/ordemdia

 

Quer saber mais sobre os trabalhos dos vereadores e as matérias aprovadas em Plenário? Inscreva-se para receber o nosso Informativo Semanal. É simples, rápido e fácil. Para se preencher o cadastro no site da Câmara ou enviar um e-mail para câmara@unai.mg.leg.br com o título: “desejo me inscrever para receber o informativo semanal”.

 

Do Gabinete da Presidência.