Unaí pode ter fiscalização mais rigorosa contra do Mosquito da Dengue

por daniel — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h46
Em Audiência Pública a Câmara debateu Projeto de Lei que propõe ações para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Com expressiva participação dos Agentes de Controle de Endemias do Município de Unaí, a Câmara Municipal debateu, em Audiência Pública, o Projeto de Lei n° 80/2015 (PL 80), que propõe ações para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. O Projeto foi apresentado aos presentes pelo seu autor, Vereador Adilson da Saúde (PR). Em seguida, a Coordenadora Municipal de Epidemiologia, Adriane de Souza Araújo, falou sobre a atual situação do município em relação à dengue, zika e chikungunya, e sobre a necessidade de se promover ações de combate à reprodução do mosquito vetor destas doenças.

O PL 80 contém ações que devem ser tomadas pelos moradores, proprietários, gerentes ou responsáveis por imóveis, residenciais, comerciais ou industriais no Município de Unaí. Outra novidade são as novas atribuições dos Agentes de Controle de Endemias que, caso o Projeto seja aprovado, poderão notificar e multar os imóveis que estiverem irregulares.

O autor do Projeto, Vereador Adilson da Saúde (PR) enfatizou que , para acabar com as endemias, o papel da população é fundamental: "Para que possamos impedir a reprodução dos vetores é necessário que a população faça seu papel de cidadão e mantenha sua residência livre de matérias que possam acumular água, assim como manter a higiene se seu imóvel".

A Reunião foi presidida pelo Segundo Secretário da Câmara Municipal de Unaí, Vereador Zé Lucas (PR). Também fizeram parte da Mesa de Trabalho:

O Secretário Municipal de Esportes, José Vilmar;

O autor do Projeto, Vereador Adilson da Saúde (PR);

O Vereador Alino Coelho (PSDB);

O Tenente João Batista Tavares da Polícia Militar de Minas Gerais e;

A Coordenadora Municipal de Epidemiologia, Adriane de Souza Araújo;

Mais informações pelo telefone: (38) 3676-1477 ou pelo email: câmara@unai.mg.leg.br