SAÚDE

por daniel — publicado 26/10/2017 17h53, última modificação 14/08/2020 16h46
Câmara Municipal realiza audiência pública para discutir a saúde no Município de Unaí.

Vereadores da Câmara Municipal de Unai, representantes da Secretaria Municipal, Munistério Público, servidores municipais e população em geral estiveram presentes no Plenário Antônio Pereira dos Santos para discutir, em audiência pública, a situação da saúde no Município de Unaí. Participaram como expositores o vereador Paulo Arara (PSB), a secretária municipal de saúde, Denise de Oliveira e do servidor Luciano José Arantes.

O Vereador Paulo Arara destacou algumas observações referentes ao funcionamento do hospital Municipal e sobre algumas reclamações recebidas de usuários.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Verseli Vicente do Amaral, cobrou maior participação dos representantes do Poder Público nas audiências e falou sobre os resultados da última conferência municipal de saúde  acontecida em 09 de maio de 2017.

Já os servidores da prefeitura, apresentaram relatórios referentes ao sistema municipal de saúde e dados sobre os principais programas executados atualmente. Os slides apresentados pela Secretaría Municipal de Saúde estão na galeria de fotos do Portal da Câmara Municipal de Unaí.

A promotora de justiça responsável pela curadoria da saúde, Dra. Carolina Lameirinha, destacou a importância da união entre os entes políticos na busca por uma soluções que atendam melhor à população Unaiense: “A saúde é um ponto pacífico, onde as divergências políticas devem ser deixadas de lado para que o bem comum se sobressaia.”

A audiência também tratou sobre a questão do atendimento a moradores de municípios vizinhos e da sobrecarga na demanda por atendimento no Hospital Municipal. Clicando aqui, você pode fazer o download da ata desta audiência pública. Na Galeria de Vídeos do Portal da Câmara Municipal de Unaí, é possível assistir à gravação em vídeo da reunião.