Plenária Regional do Projeto Parlamento Jovem Minas 2017

por daniel — publicado 23/08/2017 18h01, última modificação 14/08/2020 16h46
Estudantes de Unaí, João Pinheiro e Bonfinópolis se reúnem para mais uma etapa do Parlamento Jovem.

Unaí, 17/08/2017

A Câmara Municipal de Unaí recebeu, no dia 17 de agosto de 2017, os alunos participantes da edição de 2017 do Projeto Parlamento jovem. Um projeto da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais em parceria com a PUC Minas e as Câmaras Municipais, focado na formação política e cidadã dos jovens estudantes do ensino médio. Em especial, a Etapa Regional mostrou a força do Pólo Noroeste que, além dos unaienses, contou também com a presença dos alunos dos municípios de João Pinheiro e Bonfinópolis de Minas.

Os estudantes dos três municípios deram grande exemplo de organização e civilidade ao discutir e votar, de forma ordeira, propostas elaboradas por eles mesmos sobre o tema: EDUCAÇÃO POLÍTICA NAS ESCOLAS. Nesta Plenária Regional eles tiveram a difícil tarefa de escolher as melhores propostas. Estas, por sua vez, seguirão para a Plenária Estadual em Belo Horizonte, onde serão apreciadas por representantes de todos os municípios participantes.

Histórico

O Projeto acontece desde o ano de 2004, tendo sido expandido para todo o Estado em 2010, devido ao seu grande sucesso.

Nesta edição participam 65 municípios mineiros, divididos em Polos Regionais. O município de Unaí iniciou sua participação em 2015, no Polo Triangulo Mineiro. Com a adesão da Câmara Municipal de João Pinheiro, em 2016, foi formado o Polo Noroeste de Minas. Neste ano de 2017, o Polo Noroeste também conta com a participação do município Bonfinópolis de Minas.