Informativo Semanal no 742

Ordem do dia da 3ª Reunião Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura, realizada em 16 de janeiro de 2017.

Informativo Semanal no 742

18/01/2017

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

EDIÇÃO No 742

As Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Unaí acontecem sempre às segundas-feiras a partir das 13h00min no Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos, que fica na Avenida Governador Valadares, n.º 594, Centro. Todas as Reuniões são transmitidas ao vivo no Portal: www.unai.mg.leg.br.

No Portal da Câmara você também pode acessar as gravações das Reuniões Anteriores, as Matérias em Tramitação nas Comissões e as demais Notícias do Poder Legislativo.

 

NOTÍCIAS

Comissões permanentes da Câmara Municipal de Unaí se reúnem para eleger seus presidentes e dão início aos trabalhos. Saiba mais.

 

TRIBUNA

A regimental leitura bíblica da 3ª Reunião Ordinária do ano de 2017 foi proclamada pelo Frei Geraldo D’Abadia, do Convento do Carmo. A passagem bíblica escolhida foi retirada do capítulo 7 do evangelho de Lucas, versículos de 1 a 10. Inspirado no discurso feito pelo Santo Padre em 16 de setembro de 2016, Frei Geraldo deixou um recado aos Vereadores: “um governante deve, antes de tudo, amar o seu povo”. Outra virtude destacada pelo Frei foi a humildade. Para ele, o governante não deve ensoberbar-se por sua posição, mas como o centurião romano (personagem do evangelho) deve ser capaz de dizer: “não sou digno que entreis em minha casa, diz uma palavra e o meu servo será curado”. Frei Geraldo concluiu deixando um pedido para o povo unaiense: “se quisermos um governo mais justo, devemos rezar para que nossos governantes sejam dignos do cargo que ocupam ao invés de maldizê-los”.

 

DATAS COMEMORATIVAS:

Em 17 de janeiro é comemorado o Dia dos Tribunais de Contas do Brasil e;

Em 20 de janeiro é comemorado o Dia do Farmacêutico, conforme disposto na Lei n.º 12.338, de 25/11/2010.

 

ORDEM DO DIA

Foram aprovados:

a) em turno único e em bloco, os Requerimentos de n.ºs 64 a 66, 68 a 72 e 75 a 100/2017, de autoria da Vereadora Andréa Machado (PSD), que solicitam providências que especificam.

b) em turno único, o Requerimento de n.º 73/2017, de autoria da Vereadora Andréa Machado (PSD), que requer que seja solicitado ao Excelentíssimo Prefeito do Município de Unaí, Senhor José Gomes Branquinho, junto à secretaria municipal competente, providência no sentido de determinar a construção de praça pública no Bairro Vale do Amanhecer, dotada de equipamentos para academia ao ar livre.

b) em turno único, o Requerimento de n.º 74/2017, de autoria da Vereadora Andréa Machado (PSD), que requer que seja solicitado ao Excelentíssimo Prefeito do Município de Unaí, Senhor José Gomes Branquinho, junto à secretaria municipal competente, providência no sentido de determinar a construção de praça pública no P.A. Florestan Fernandes, dotada de equipamentos para academia ao ar livre.

 

MANIFESTAÇÃO DE PESAR:

a) A Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento n.º 218/2017, de autoria da Vereadora Andréa Machado (PSD), manifesta pesar aos familiares do senhor José Geraldo Pereira Junior pelo seu falecimento, ocorrido no dia 16 de janeiro de 2017;

b) A Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento n.º 219/2017, de autoria da Vereadora Andréa Machado (PSD), manifesta pesar aos familiares do jovem Paulo Henrique Gontijo Silva pelo seu falecimento, ocorrido no dia 13 de janeiro de 2017;

c) A Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento n.º 220/2017, de autoria da Vereadora Andréa Machado (PSD), manifesta pesar aos familiares do senhor Selvo de Sousa Soares pelo seu falecimento, ocorrido no dia 13 de janeiro de 2017;

 

GRANDE EXPEDIENTE

Andréa Machado (PSD): a Vereadora apresentou Requerimentos solicitando:

Medicamentos para diabéticos e hipertensos, e repelentes para gestantes;

Atendimento pediátrico nos bairros Água Branca e adjacentes;

Banco de leite materno;

Unidade móvel de saúde e odontológica para os P.A. Califórnia, Florestan Fernandes, São Miguel, Brejinho e Modelo e todos os distritos do Município de Unaí;

Melhorias no campo de futebol do distrito de Ruralminas;

Poço artesiano e reforma da Escola no P.A. Califórnia;

Creche no Bairro Mamoeiro, com atendimento aos bairros adjacentes e;

Praça pública e academia ao ar livre nos bairros Vale do Amanhecer e Parque Canabrava, e no PA Florestan Fernandes.

 

COMUNICADOS, AVISOS E CONVOCAÇÕES:

A Câmara Municipal de Unaí convida a todos para a 4ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, a realizar-se no dia 23 de janeiro de 2017, às 13h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo do Município de Unaí (MG).

 

Formato PNGTransparência 

EXPEDIENTE

 

Coordenação Geral:

Presidente: Vereador Alino Coelho.

 

Produção e Revisão:

Assessoria de Comunicação e Cerimonial

 

Supervisão:

Secretária Geral: Dra. Anízia Rosiete Dayrell Martins Caldeira.

 

Fundadora:

Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

 

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br

 

LEGISLATIVO – O PODER DO POVO

 

Ações do documento