Informativo Semanal no 732

Ordem do dia da 37ª Reunião Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 17ª Legislatura, realizada em 07 de novembro de 2016.

Informativo Semanal no 732

11/11/2016

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

EDIÇÃO No 732

As Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Unaí acontecem sempre às segundas feiras a partir das 13h00min no Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos, que fica na Avenida Governador Valadares, n.º 594, Centro. Todas as Reuniões são transmitidas ao vivo no Portal: www.unai.mg.leg.br.

No Portal da Câmara você também pode acessar as gravações das Reuniões Anteriores, as Matérias em Tramitação nas Comissões e as demais Notícias do Poder Legislativo.

  

NOVEMBRO AZUL

O Novembro Azul chega à edição de 2016 com uma novidade. O Instituto Lado a Lado pela Vida, idealizador da campanha, resolveu ampliar o tema da campanha, e mobilizar a população masculina de todas as idades para “conhecerem mais sobre sua saúde”, evitando as doenças mais comuns nas diferentes fases da vida. O Instituto também disponibilizou em sua página uma lista das doenças que mais afetam a saúde masculina ao longo da vida, contendo também informações sobre diagnóstico, fatores de risco, prevenção, sintomas e tratamento.

Clique aqui e confira a matéria completa.

 

NOTÍCIAS

Vereadores da Câmara Municipal de Unaí (MG) se ofereceram para mediar uma reunião entre reitor da universidade e representantes do movimento de ocupação. A reunião aconteceu no dia 07 de novembro, segunda feira no Plenário da Câmara de Unaí. Saiba mais.

A Comissão de Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas da Câmara Municipal de Unaí realizou nesta terça feira, dia 08 de novembro, uma Audiência Pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei n.º 57/2016, que contem a Lei Orçamentária para o ano de 2017. A explanação ficou por conta do consultor orçamentário Eduardo Vieira. Saiba Mais.

Representantes do movimento doutrinário e religioso, conhecido como “Vale do Amanhecer” e moradores do bairro de mesmo nome estiveram presentes na Câmara Municipal de Unaí para uma Audiência Pública, com o objetivo de discutir o “Projeto de Lei nº 46/2016, que institui a Zona Especial de Interesse Social Vale do Amanhecer”. Saiba Mais.

 

 DATAS COMEMORATIVAS:

Em 7 de novembro comemora-se o Dia do Radialista.

Em 9 de Novembro contempla-se o Dia Municipal de combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST’s – em Unaí, conforme a Lei Municipal n.º 1.767 de 12 de setembro de 1999.

Em 10 de novembro contempla-se o Dia Nacional da Surdez.

 

AGENDA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

7ª Reunião Especial

Tema: Projeto de Lei nº 52/2016,que cria o Conselho Municipal de Proteção aos Animais – COMPA; cria o Fundo Municipal de Bem Estar Animal – FUMBEA – e dá outras providências.

Dia: 22 de novembro de 2016, terça–feira. (NOVA DATA)

Horário: 15h00min

Local: Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos, Avenida Governador Valadares, n.º 594, Centro.

 

8ª Reunião Especial

Tema: discussão de assuntos relacionados à dependência química e acolhimento de moradores de rua da Cidade de Unaí.

Dia: 29 de novembro de 2016, terça–feira.

Horário: 16h00min

Local: Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos, Avenida Governador Valadares, n.º 594, Centro.

 

Mais informações pelo telefone: (38) 3676-1477

 

ORDEM DO DIA:

Foram aprovados:

Matérias aprovadas:

a) Em turno único o Recurso nº 4/2016, de autoria do Prefeito Municipal Delvito Alves da Silva Filho, em face da decisão da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça, Redação e Direitos Humanos, consubstanciada no parecer n.º 130/2016, que concluiu pela reprovação do Projeto de Lei n.º 53/2016, que altera a Lei 2.797 de 14 de novembro de 2012, que “estabelece o perímetro urbano da sede do Município de Unaí Minas Gerais” e dá outras providências.

b) em turno único, a Moção de Congratulação nº 29/2016, de autoria do Vereador Edimilton Andrade (PHS),com a senhora Alice Maria Ferreira, em razão dos relevantes serviços que vêm prestando aos nossos munícipes, na qualidade de Ministra Extraordinária da Sagrada Eucaristia desde 8 de dezembro de 2004.

b) em turno único, a Moção de Congratulação nº 30/2016, de autoria do Vereador Edimilton Andrade (PHS), com a senhora Maria Márcia da Silva Sousa em razão dos relevantes serviços que vêm prestando aos nossos munícipes, na qualidade de Ministra Extraordinária da Sagrada Eucaristia, desde 6 de junho de 2011.

c) em turno único, a Moção de Congratulação nº 31/2016, de autoria do Vereador Edimilton Andrade (PHS), com a senhora Terezinha de Fátima Torres de Deus em razão dos relevantes serviços que vêm prestando aos nossos munícipes, na qualidade de Ministra Extraordinária da Sagrada Eucaristia, desde 8 de dezembro de 2011.

d) em turno único, a Moção de Congratulação nº 32/2016, de autoria do Vereador Edimilton Andrade (PHS), com a senhora Vera Lúcia Gontijo em razão dos relevantes serviços que vêm prestando aos nossos munícipes, na qualidade de Ministra Extraordinária da Sagrada Eucaristia, desde 8 de dezembro de 2005.

 

MANIFESTAÇÃO DE PESAR

a) A Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento verbal, de autoria do Vereador Netinho do Mamoeiro (PV), manifesta pesar aos familiares do senhor Ronair da Silva pelo seu falecimento, ocorrido no dia 05 de novembro de 2016;

a) A Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento verbal, de autoria do Vereador Thiago Martins (PR), manifesta pesar aos familiares do senhor Leandro José da Silva pelo seu falecimento, ocorrido no dia 06 de novembro de 2016;

 

COMUNICADOS, AVISOS E CONVOCAÇÕES:

A Câmara Municipal de Unaí convida a todos para a 38ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Unaí, a realizar-se no dia 16 de Novembro de 2016, quarta-feira, às 13h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo Municipal de Unaí (MG).

 

Formato PNGTransparência

EXPEDIENTE

Coordenação Geral:

Presidente: Petrônio Nego Rocha.

Produção e Revisão:

Assessoria de Comunicação e Cerimonial

Supervisão:

Secretária Geral: Fernanda Silva Rocha.

Fundadora:

Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

 

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br

LEGISLATIVO – O PODER DO POVO

Ações do documento