Informativo Semanal nº 701

Informativo da Câmara Municipal de Unaí, 5ª Reunião Ordinária, 4ª Sessão Legislativa, 17ª Legislatura, Unai, 29 de fevereiro de 2016. Edição n° 701.

Informativo Semanal nº 701

03/03/2016

Informativo da Câmara Municipal de Unaí

 

5ª Reunião Ordinária

4ª Sessão Legislativa

17ª Legislatura

Unai, 29 de fevereiro de 2016.

 

Comemora-se no mês de março o Mês da Mulher, no âmbito do Município de Unaí (MG), conforme disposto na Lei n.º 2.017, de 15 de abril de 2002.

________________________________________________________________________________

NOTÍCIAS:


Câmaras de Unaí, João Pinheiro e Paracatu discutem Teoria Democrática, Representação, Participação Política e Direito Eleitoral. Saiba mais.

No dia 15 de março de 2015, às 17:00 haverá uma Audiência Pública para demonstração pelo Poder Executivo do cumprimento das metas fiscais relativas ao 3° quadrimestre de 2015. Saiba mais.

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Unaí realiza palestra sobre Orçamento Público para os alunos inscritos no Programa Parlamento Jovem. Saiba mais.

As reuniões da Câmara Municipal de Unaí são transmitidas ao vivo pelo site: www.unai.mg.leg.br. No site da câmara você também pode acessar as gravações das REUNIÕES ANTERIORES, as MATÉRIAS EM TRAMITAÇÃO NAS COMISSÕES e as demais NOTÍCIAS do Poder Legislativo.

________________________________________________________________________________

ACONTECEU EM PLENÁRIO:

Matérias Aprovadas:

Fase Única:

a) em segundo turno, o Projeto de lei n.º 62/2015, de autoria da Mesa Diretora, que altera dispositivos da Lei n.º 2.281, de 24 de março de 2005, que “dispõe sobre a organização administrativa da Câmara Municipal de Unaí e dá outras providências” e da Lei n.º 2.283, de 13 de abril de 2005, que “dispõe sobre a estruturação do Plano de Cargos e Carreiras da Câmara Municipal de Unaí (MG), estabelece normas gerais de enquadramento, institui nova tabela de vencimentos (...)” e dá outras providências.

b) em turno único parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n° 64/2015, de autoria do Prefeito Delvito Alves, que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros “mototaxista”, serviço comunitário de rua “motoboy” e transporte de mercadorias “moto-frete”, e dá outras providências.

_______________________________________________________________________________

MANIFESTAÇÃO DE PESAR:


a) A Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento n.º 289/2016, de autoria do Vereador Thiago Martins (PR), manifesta pesar aos familiares da senhora Maria Eunice Cordeiro Máximo pelo seu falecimento, ocorrido no dia 24 de fevereiro de 2016;

b) A Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento 290/2016, de autoria da Vereadora Dorinha Melgaço (PDT), manifesta pesar aos familiares da senhora Ivone Ribeiro pelo seu falecimento, ocorrido no dia 27 de fevereiro de 2016;

________________________________________________________________________________

GRANDE EXPEDIENTE


Dorinha Melgaço (PDT): A Vereadora falou sobre a importância das comemorações do Dia Internacional das Mulheres e aproveitou para convidar a todos para participarem da mobilização “O abraço da Paz”, que acontecerá no dia 8 de março às 8hs da manhã na Praça da Prefeitura. Dorinha Melgaço (PDT), representando a frente parlamentar dos direitos das mulheres, juntamente com representantes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, das Igrejas Católica e Evangélicas e dos movimentos sociais e entidades, se juntaram em prol do combate à violência contra a mulher.

A seção “grande expediente” é de responsabilidade dos Vereadores e seus respectivos assessores, conforme o parágrafo único do art. 4 da Portaria n° 3445, de 12 de fevereiro de 2016.

________________________________________________________________________________

COMUNICADOS AVISOS E CONVOCAÇÕES:

 

A Câmara Municipal de Unaí convida a todos para a 6ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Unaí, a realizar-se no dia 7 de março de 2016, segunda-feira, às 15h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo Municipal de Unaí (MG).

________________________________________________________________________________

A Câmara Municipal de Unaí pede a colaboração de todos os cidadãos no combate o mosquito transmissor da DENGUE, do ZIKA VIRUS e da CHIKUNGUNYA.

Para evitar a reprodução do mosquito é importante manter as caixas d’água sempre tampadas e as calhas limpas, não deixar água parada em vasos de plantas, manter o quintal livre de garrafas, pneus e outras coisas que acumulem água.

Em caso de febre alta, manchas na pele, dores de cabeça nas juntas ou nos olhos, procure imediatamente o posto de saúde ou hospital mais próximo.

________________________________________________________________________________

EXPEDIENTE

 

Coordenação Geral:           Presidente: Petrônio Nego Rocha.

Produção e Revisão:          Assessoria de Comunicação

Supervisão:              Secretária Geral: Fernanda Silva Rocha.

Fundadora:              Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

 

Este Informativo também pode ser lido no Portal da Câmara. Entidades e cidadãos que desejarem receber o Informativo Semanal da Câmara Municipal de Unaí, podem se cadastrar gratuitamente pelo site www.unai.mg.leg.br.


Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

LEGISLATIVO – O PODER DO POVO

Ações do documento