Informativo Semanal nº 698

Informativo Semanal nº 698

18/02/2016

Informativo da Câmara Municipal de Unaí

2ª Reunião Ordinária
4ª Sessão Legislativa
17ª Legislatura

Unaí-Mg 11/02/2016

Edição nº 698

 

Contempla-se no dia 11 de fevereiro, o Dia Mundial do Enfermo, o Dia do Zelador e o Dia da Criação da Casa da Moeda do Brasil.

 

 

ACONTECEU EM PLENÁRIO

Matérias Aprovadas:

Primeira Fase:

a) em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica n.º 4/2015, de autoria do Vereador Adilson da Saúde (PR) e Outros, que revoga dispositivo da Lei Orgânica do Município de Unaí.

b) em segundo turno, o Substitutivo n.º 1 ao Projeto de Lei n.º 59/2015, de autoria do Vereador Ilton Campos (PSDB), que altera dispositivo da Lei Complementar n.º 3, de 14 de junho de 1991, que institui o Código de Posturas do Município de Unaí – Estado de Minas Gerais.

c) em segundo turno, o Projeto de Lei n.º 72/2015, de autoria do Prefeito Delvito Alves da Silva Filho, que altera a Lei n.º 2.932, de 5 de setembro de 2014, que “dispõe sobre a estruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Serviço Municipal de Saneamento Básico – Saae – de Unaí, estabelece normas gerais de enquadramento, institui tabela de vencimento e dá outras providências.”.

Segunda Fase:

a) em turno único, a Moção de Congratulação n.º 200/2015, de autoria do Vereador Thiago Martins (PR), com o Coral Unidos para Evangelizar pelo brilhantismo das apresentações durante as celebrações da Santa Missa na Igreja da Paroquia São José no Bairro Cidade Nova.

 

 

MANIFESTAÇÃO DE PESAR

a) A Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento n.º 60/2016, de autoria do Vereador Edimilton Andrade (PSD) manifesta pesar aos familiares do senhor Leonardo Gomes de Araújo pelo seu falecimento, ocorrido no dia 11 de janeiro 2016;

 

b) A Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento n.º 61/2016, de autoria do Vereador Netinho do Mamoeiro (PSB) manifesta pesar aos familiares do senhor Geraldo Pereira da Silva pelo seu falecimento, ocorrido no dia 6 de janeiro de 2016.

 

 

GRANDE EXPEDIENTE

Adilson da Saúde (PR): O vereador pediu aos seus colegas de Parlamento que pudessem verificar a possibilidade de se unirem para ajudar a custear os gastos com viagem e alojamento por algumas semanas para os nossos atletas promissores Gabriel Miller Lisboa e Pedro Henrique Pires ambos com apenas 17 anos de idade, uma vez que os referidos atletas receberam o convite para uma avaliação técnica para jogarem no Clube Internacional do Rio Grande do Sul. Adilson ressaltou que os jovens são de família humilde, bem como são exemplo de participação efetiva no meio esportivo e que, neste momento, precisam da colaboração da sociedade para alcançar este tão sonhado objetivo.

A seção “grande expediente” é de responsabilidade dos vereadores e seus respectivos assessores, conforme o parágrafo único do art. 4 da Portaria n.º 3.445 de 12 de fevereiro de 2016.

 

 

COMUNICADOS, AVISOS E CONVOCAÇÕES:

A Câmara municipal de Unaí convida a todos para a 3ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Unaí, a realizar-se no dia 15 de fevereiro de 2016, às 15h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo do Município de Unaí (MG).

 

 

COMUNICADO IMPORTANTE.

A Câmara Municipal de Unaí pede a colaboração de todos os cidadãos no combate o mosquito transmissor da DENGUE, do ZIKA VIRUS e da CHIKUNGUNYA.

Para evitar a reprodução do mosquito é importante manter as caixas d’água sempre tampadas e as calhas limpas, não deixar água parada em vasos de plantas, manter o quintal livre de garrafas, pneus e outras coisas que acumulem água.

Em caso de febre alta, manchas na pele, dores de cabeça nas juntas ou nos olhos, procure imediatamente o posto de saúde ou hospital mais próximo.

 

 

 

Acompanhe as MATÉRIAS EM TRAMITAÇÃO NAS COMISSÕES no Portal da Câmara Municipal de Unaí:

www.unai.mg.leg.br

 

 

 

EXPEDIENTE

Coordenação Geral:    Presidente: Petrônio Nego Rocha.

Produção e Revisão:   Assessoria de Comunicação

Supervisão:                 Secretária Geral: Fernanda Silva Rocha.

Fundadora:                          Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

Este Informativo também pode ser lido no Portal da Câmara. Entidades e cidadãos que desejarem receber o Informativo Semanal da Câmara Municipal de Unaí, podem se cadastrar gratuitamente pelo site www.unai.mg.leg.br.

 

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br

 

 

LEGISLATIVO – O PODER DO POVO

Ações do documento